Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bancada Federal do Acre será a quinta da região Norte a votar no impeachment de Dilma Rousseff

 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a manutenção pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da ordem prevista para a votação do impeachment, domingo (17), em plenário, a Bancada de oito deputados federais do Estado do Acre será a quinta da região norte a votar a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.


A maioria dos ministros do Supremo em julgamento a recursos impetrados na Corte entendeu que a Câmara tem a prerrogativa de interpretar o regimento interno. Assim ficou mantida a ordem de votação anunciada na manhã de quinta-feira (14) pelo presidente da Câmara com sequência de votos feita numa alternância entre deputados dos estados do Norte e do Sul do pais.

Anúncios


A bancada federal do estado de Roraima abre a votação, seguida pelo estado do Rio Grande do Sul. Os deputados acrianos votam após as bancadas de Goiás e do Distrito Federal. O placar no Acre é previsível. Quatro deputados votam a favor do impedimento: Major Rocha (PSDB), Flaviano Melo e Jéssica Sales (PMDB) e Alan Rick (PSB); os outros quatros: Raimundo Angelim, Léo de Brito, Sibá Machado (PT) e Cesar Messias (PSB) pelo arquivamento do processo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido