Menu

Pesquisar
Close this search box.

AGU entrará com ação no STF para tentar barrar impeachment de Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A AGU (Advocacia-geral da União) vai entrar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a nulidade dos atos do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em curso na Câmara.
O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, vai conceder entrevista coletiva às 12h30 desta quinta-feira (14) para apontar os principais argumentos que o governo apresentará ao Supremo.


Cardozo disse à Folha que essa ação trata do “vício do procedimento” do impeachment, alegando cerceamento de defesa e ampliação do objeto. Por isso, ele pedirá a anulação do processo.

Anúncios


Para o governo, discutiu-se “fatos estranhos” ao processo, como a delação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e a Operação Lava Jato que, segundo a defesa, não poderiam ser tratados no pedido de impedimento tal qual ele foi apresentado.


Entre os auxiliares da presidente Dilma há quem tema uma resposta negativa do STF, o que poderia influenciar a votação no plenário da Câmara, marcada para domingo (17). Mesmo assim, o governo não descarta entrar com outras ações nos próximos dias no Supremo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido