Menu

Alan Rick divulga nota do PRB informando que o partido “seguirá unido a favor do impeachment”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (PRB) divulgou uma nota oficial de seu partido ratificando posição favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar já havia se manifestado pelo impedimento da presidente após ser pressionado nas redes sociais.


A nota diz que “depois de votar favoravelmente pelo prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ontem (11), na comissão especial que analisou o tema, o PRB decidiu por unanimidade nesta tarde, em reunião entre o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e a bancada republicana no Congresso Nacional, por manter a posição pelo fim imediato deste governo”.

Publicidade

Os dirigentes da legenda deixam claro que a decisão é tomada em função das diversas denúncias de corrupção envolvendo o governo petista somada à crise econômica e o ambiente de descontrole do governo.


Cita ainda a distribuição de cargos a aliados. “A mera distribuição fisiológica de espaços no governo sem a integração dos partidos em um projeto de recuperação do País é fadada ao fracasso. O balcão de negócios instalado com instrumentos de Estado do qual o PRB se recusou a participar, especialmente após a saída da base do governo ao deixar o Ministério do Esporte, é o tipo de prática que precisa acabar no Brasil.”


Refuta as argumentações governistas de que o processo do impeachment é um golpe da oposição e acrescenta que Dilma e o PT não reúnem mais condições para governar o Brasil . “A desesperada tentativa de chamar de golpe o dispositivo legal e constitucional do impeachment revela muito de como pensam e agem aqueles que se apoderaram do Estado e fizeram dele o esteio de um projeto de poder. Chegou o momento de pôr fim ao descalabro que a política brasileira vive hoje fruto desse comportamento egoísta e moralmente falido. Os republicanos estão dispostos a fazer os sacrifícios necessários para ajudar o Brasil a avançar. Lamentavelmente, a presidente Dilma Rousseff e seu partido, o PT, não mais reúnem condições políticas de liderar esse grande desafio”, cita a nota.


A nota divulgada por Alan Rick evidencia que os governistas do Acre não conseguiram convencer o parlamentar a voltar atrás na sua decisão de votar pelo impedimento de Dilma.


Nesta terça-feira, 12, pela manhã, o petista Cesário Campelo Braga fez um apelo público pelo Facebook ao deputado para que votasse contra o que os petistas consideram um golpe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido