Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura conserta calçada no Bola Preta, mas obra cede novamente em menos de 20 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As fortes chuvas que caíram sobre a região da Sobral, em Rio Branco (AC), nos últimos dias, votaram a causar desbarrancamentos. Contudo, o que chamou atenção foi o fato de uma obra da Prefeitura de Rio Branco (PMRB), executada no último dia 29 de março, há menos de 20 dias, ter cedido e causado uma séria de transtornos ao trânsito de pedestres na Estrada da Sobral, a principal via da região.


f6d32a99-fb58-4828-a68a-795b08e5f042


No fim do mês, durante intervenção do município, para conserto da calçada, o prefeito Marcus Viana, que é engenheiro civil, justificou que os desbarrancamentos são comuns no final do inverno amazônico. Disse ainda que as obras seriam realizadas com celeridade, já que havia preocupação em manter a proteção do pavimento, para que não houvesse, inclusive, necessidade de interdição da via.

Anúncios


Neste domingo, 11, a chuva que assolou a comunidade voltou a desbarrancar o local consertado às pressas pela PMRB, inclusive com a fiscalização do prefeito. As imagens do antes e depois viralizaram nas redes sociais como sinal da qualidade do serviço. Homens da prefeitura acampam no local.


Maria das Graças de Oliveira, que trabalha nas proximidades, acredita que as intervenções da PMRB não foram suficientes, nem eficazes. “O que a gente vê é que não teve qualidade nenhuma nessa obra deles aí. Fizeram de qualquer jeito. Eu fico pensando se tinha alguém ai nessa calçada na hora que quebrou tudo. E se fosse uma criança?”, reclama a mulher.


61adc23c-f256-4182-bb8f-af3af0b2a7f7


Procurado, o prefeito Marcus Viana explicou que o que aconteceu dessa vez foi o rompimento de uma adutora e o grande volume de água, aliado às fortes chuvas ocasionou essa situação. “A recuperação feita pela prefeitura há três semanas foi no desbarrancamento da calçada”, disse o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido