Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aos 75 anos, dona Raimunda, mãe do senador Sergio Petecão entra em coma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agrava-se o estado de saúde de dona Raimunda de Oliveira Cunha, 75 anos, mãe do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e da Vereadora Lene Petecão (PSD-AC), que no final do mês de março deixou Rio Branco-AC, com destino à Goiânia-GO, para iniciar tratamento de dores abdominais. Dona Raimunda foi aconselhada por médicos do Acre a fazer a retirada de um caroço alojado na parede do intestino.


Dona-Raimunda-no-senado


Ao ser consultada por especialistas em clínicas de Goiânia, os médicos disseram que antes de qualquer cirurgia para a retirada do caroço (a família ainda não sabe o diagnóstico), era preciso que dona Raimunda fosse melhor medicada, “o que garantiria melhor resultado no tratamento”. E assim foi feito, mas para a surpresa da família a mãe do senador começou a passar mal e acabou na tarde de ontem, segunda, 11, sendo levada para uma das UTIs do Hospital Unique, onde encontra-se em coma.

Anúncios


Na tarde desta terça-feira, 12, o senador Petecão deixou Brasília com destino a Goiânia e no início da noite, já no Hospital Unique falou com jornalistas. Visivelmente abalado pelo o estado de saúde da mãe, o senador, com lágrimas, disse não entender como isso tenha acontecido.


“Ela estava doente, mas não estava pra morrer. Fiquei surpreso com a medicação que lhe foi administrada. Deve ter sido muito forte para ela ter desabado e entrado em coma”, disse sem querer alegar que possa ter havido erro médico.


A maior preocupação do senador é quanto ao diagnóstico da doença de sua mãe. “Nós não sabemos o que ela tem e nem os médicos têm qualquer diagnóstico. Eles só disseram que ela estava muito fraca e que precisava de medicação, para posterior avaliação da doença e de uma possível cirurgia”, explicou Petecão.


Antes de ir para Goiânia, dona Raimunda passou por Brasília, onde por insistência da nora Mafisa Galvão,fez uma visita ao plenário do Senado Federal.


Acompanhe o senador Petecão pela sua página no Facebook: https://www.facebook.com/senadorpetecao?fref=ts


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido