Menu

“Essa é uma vitória contra aqueles que queriam ver triunfar a impunidade”, diz Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão Especial do Impeachment concluiu seus trabalhos e aprovou nesta segunda-feira , 11, por 38 votos a 27, o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda a abertura de processo contra a presidente da República, Dilma Rousseff, pela prática de crime de responsabilidade.O parecer favorável ao impedimento da presidente Dilma Rousseff foi aprovado por volta das 20h30min. Não houve abstenção. Dez partidos votaram a favor do parecer e 10 contra. Outros quatro partidos liberaram o voto da bancada.


Governistas gritavam a todo momento “é golpe”, ao que foram rebatidos por Rocha. “os petistas criaram o falso argumento do “golpe”. A estratégia deles é tentar vencer pelo cansaço e repetir as mesmas mentiras”, afirmou o parlamentar tucano.

Publicidade

Rocha denunciou ainda a tentativa de comprar parlamentares e o uso de entidades sindicais para pressionar o Congresso contra o processo de impeachment.


“A despeito de todas as ameaças da CONTAG, da CUT e da tentativa de comprar parlamentares, essa casa cumpriu hoje na Comissão do Impeachment o seu papel constitucional, analisou e admitiu o pedido de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff”.


Rito do Impeachment


Nesta terça-feira, 12, o relatório será lido durante quatro horas em sessão ordinária do Plenário, conforme prevê o Regimento. Na quarta-feira (13), o parecer será publicado e as sessões do Plenário para votá-lo começarão na sexta-feira (15) às 9 horas e serão concluídas no domingo (17). Segundo a previsão de Cunha, deverá haver três ou quatro sessões na sexta-feira; três no sábado, provavelmente entrando pela madrugada; e uma no domingo, concluindo a votação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido