Menu

Rádio Vaticano liberou mensagem sobre a morte Paolino Baldassari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na última sexta-feira, 08, um dos mais conhecidos padres do Acre: Paolino Baldassari, da Ordem dos Servos de Maria, que atuava na Paróquia de Sena Madureira. Ele tinha 90 anos e atuava no estado desde a década de 1960, quando inicialmente evangelizou em Brasiléia, depois migrando para Sena, onde atualmente residia.


Ainda na semana passada, um informe da Rádio Vaticano fez referencia à morte de Paolino. Ele estava internado há quase duas semanas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A mensagem vaticana foi repassada à Diocese de Rio Branco no sábado, 09.

Publicidade

Segundo a Rádio, Paolino seria como o “sangue vivo da Igreja”, daqueles que “levam a Igreja adiante […] que atestam que Jesus ressuscitou, que Jesus está vivo, e o testemunham com a coerência de vida e com o Espírito Santo que receberam como dom”, informou o padre Massimo Lombardi, ao ac24horas.


Segundo Lombardi, não foi o papa Francisco, pessoalmente, quem enviou a mensagem. Na verdade, parafrasearam-se palavras de Francisco para a homenagem a Paolino Baldassari.


Paolino será enterrado nesta segunda-feira, 11, em Sena Madureira. O túmulo do padre foi construído ao lado do templo em que ele ministrava o Evangelho de Cristo. A cidade parou para a chegada do corpo de Paolino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido