Menu

Pesquisar
Close this search box.

Colheita do milho avança no Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o crescimento da cultura de milho, principal item agrícola da região do Alto Acre, os produtores familiares de Epitaciolândia e Brasileia estão vivendo, literalmente, a expressão popular “colhendo o que plantou”.


75f5a023-463b-44d1-b20a-39d67e23e205


O governo do Acre, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), tem sido um parceiro importante dos agricultores. Alguns deles precisam, por exemplo, do auxílio de máquinas para conseguir colher no tempo certo.

Anúncios


É o caso de Francisco Saraiva, que tem 32 hectares de milho plantados no município de Epitaciolândia. Para colher o grão sem desperdício, a Seaprof lhe ofereceu uma colheitadeira, com capacidade para até 20 hectares diários, que levou apenas dois dias para fazer todo o trabalho na área.


45c37d64-bf62-453f-8652-d1e0ccdf0d3b


“Hoje estou largando o gado para plantar milho. É muito mais vantajoso, já que com o milho eu só me preocupo na hora de plantar e de colher. A ajuda do governo com as máquinas é importante porque nos ajuda a ter condições de produzir”, afirma Francisco.


O coordenador de mecanização agrícola da Seaprof, Frederico Ozana, relata que a parceria se dá durante todos os passos do plantio: “Começamos com o preparo do solo, depois concedemos acompanhamento técnico e, por fim, cedemos as máquinas para a colheita”.


O gerente do escritório da Seaprof em Epitaciolândia, Adelson Gonçalves, avalia a parceria realizada: “Estamos aqui fortalecendo a cadeia produtiva do milho e melhorando a qualidade de vida desses


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido