Menu

Nova Central Sindical se mobiliza contra PL que congela salários

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Integrantes da Nova Central dos Trabalhadores do Acre estão em Brasília acompanhando as movimentações na Câmara dos Deputados em torno do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que trata da repactuação de dívida dos Estados e do Distrito Federal com a União e altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na prática, o texto prevê uma série de prejuízos para os trabalhadores – desde o aumento da contribuição previdenciária à proibição de aumentos salariais e de efetivo pelos próximos anos.


O presidente da Nova Central, Franklin Albuquerque, considera um absurdo e um retrocesso aos trabalhadores o projeto.

Publicidade

“Resumidamente, conseguimos bons encaminhamentos que podem evitar as atrocidades contra os servidores públicos com o referido PLP, mas sem necessariamente comprometer o auxílio fiscal aos estados que estão agonizando com a crise que vive o país”, salienta.


O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre, Itamir Lima, acompanha a mobilização. “Conseguimos apoio dos Deputados Alan Rick e César Messias que comprometeram-se em não votar contra os servidores e utilizarem sua força política neste sentido. O Deputado Sibá Machado também citou ser injusto cobrar dos servidores públicos a conta da crise financeira existente e disse haver posicionamento por parte de líderes do PT em propor emendas que não prejudiquem os servidores, inclusive já havendo uma protocolada pelo líder do partido na Câmara”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido