Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Sindicato dos Bancários poderá disputar prefeitura de Rio Branco

NENEM_02


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), Edvaldo Almeida (o Neném) poderá entrar na disputa pela prefeitura de Rio Branco. O sindicalista foi convidado para ser pré-candidato por Caio Pinheiro, dirigente estadual do PPL – que estaria fazendo sondagens para lançar uma chapa majoritária na capital.


Segundo Edvaldo Almeida, sua pré-candidatura estaria dependendo do resultados das reuniões com sindicatos e centrais sindicais onde ele busca apoio para colocar seu nome no tabuleiro eleitoral deste ano. Outro fator que pode ser determinante é a quebra de um acordo entre PDT e Neném Almeida.

Anúncios


Os dirigentes do PPL teriam que fazer acertos, já que parte da diretoria defende candidatura própria, mas alguns filiados têm preferência pelo apoio da candidatura Marcus Viana (PT). “Temos um grupo de amigos e apoiadores que podem definir esta questão, pois preciso da força deles”, diz Neném.


O sindicalista destaca que um fator que pode ser decisivo numa possível pré-candidatura é sua votação na capital nas últimas eleições. “Fui o candidato do PDT mais bem votado na capital e conseguimos colocar o PDT como o segundo partido mais votado da capital perdendo apenas para o PT”, enfatiza.


Ele afirma que uma quebra de acordo provocou sua saída do PDT. “Eu fui vítima de um jogo desleal do governo e do PDT. Apoiei a administração petista na campanha de reeleição, pedindo votos na Cadeia Velha, de casa em casa no primeiro e segundo, mas não recebi o apoio que foi prometido”, revela.


O sindicalista destaca que “tinha um acordo antes das eleições, para que os suplentes do PDT assumisse um mês por ano de mandato na Aleac, mas como eu me posicionei contra o governo em alguns momentos, não deixaram eu assumir e não vão deixar eu assumir de forma nenhuma”, ressalta Neném.


“Eles querem que eu assuma por três meses, mas querem que eu venda minha alma. Então, não tem porque eu ficar no PDT. Acredito que posso contar com apoio de oito sindicatos e duas centrais sindicais, além dos amigos do grupo Opus Jus, que manifestou apoio a minha pré-candidatura”, finaliza.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido