Menu

Pesquisar
Close this search box.

Flaviano Melo: “A presidente Dilma não tem mais credibilidade para governar o país”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesses dias a coluna ouviu os dois políticos mais experientes do Acre, os ex-governadores acreanos Jorge Viana (PT) e Flaviano Melo (PMDB). Como eles atuam no Congresso Nacional, que vive um momento conturbado, o senador e o deputado federal opinaram sobre o tema do momento: o processo de impeachment da presidente Dilma (PT). Um a favor e o outro contra.


Flaviano Melo, assim como Jorge Viana também falou sobre as eleições municipais no Acre. A entrevista com Jorge Viana saiu na semana passada. Agora, Flaviano Melo argumenta sobre o impeachment, o momento político brasileiro e as consequências desse quadro nas eleições do Acre.

Anúncios


ac24horas:–  Deputado, o senhor é um dos políticos mais experientes do Acre. Como analisa o atual momento político do país? O PMDB desembarcou da base aliada da presidente Dilma (PT). O quê o senhor acha que pode acontecer a nível nacional com esse período político conturbado que estamos vivendo?


Flaviano Melo: – Primeiro eu gostaria de dizer que nós do PMDB do Acre, além de nunca termos trabalhado para os presidenciáveis e presidentes eleitos do PT, ficamos muito felizes pelo nosso partido ter desembarcado desse Governo que está ai. Nós fomos um dos que assinamos o pedido para que o PMDB saísse do Governo. E eu acho que o partido como um todo entendeu isso porque o Governo está um caos, o Governo acabou. A presidente não tem credibilidade mais nenhuma, ela não é respeitada por ninguém, porque levou o país a esse ponto em que estamos. Então a coisa mais acertada que o PMDB fez foi desembarcar do Governo.


ac24horas:O que o senhor acha que vai acontecer nos próximos dias? Os juristas estão depondo na comissão de impeachment na Câmara Federal. Está tendo gente a favor do impeachment, gente contra, o senhor que está no dia- a- dia na Câmara dos deputados, qual o clima hoje? O senhor acha que esse impeachment passa ou não?


Flaviano Melo: Na Comissão, os juristas Janaína Paschoal e Miguel Reale Junior, deixaram bem claro os crimes que foram cometidos pela presidente Dilma. Mostraram a forma como operaram e o resultado ou as consequências para a população que está pagando por isso. O Governo desrespeitou a questão fiscal, mas acontece que não é só isso. A Dilma vai ser “impeachmada” por ter levado o país ao ponto em que está, por não ter mais credibilidade. O povo não acredita nela, o Congresso não acredita nela, nem a classe empresarial acredita nela. Então ela tem que sair.


ac24horas:- O senhor acredita que o vice presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, vai assumir? Se assumir a presidência da República a tendência é ser um governo de conversão?


Flaviano Melo: – Eu Acredito que ele vai assumir. Nesse momento qualquer um que assumir, independente se for o Michel Temer, terá que fazer um Governo de unidade nacional. A obrigação, o dever e a missão desse Governo que vai assumir, com a saída da Dilma, é recompor o país, dar credibilidade novamente, tomar muitas medidas duras, pois eles acabaram com o país. E, sobretudo, preparar o país pra 2018, para outro candidato, para outro partido, para quem o povo eleger.


ac24horas: – Apesar de tudo que vem acontecendo com o PT, a gente está vendo aqui no Acre que o partido ainda têm uma máquina eleitoral considerável com a prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado. O senhor tem uma candidata aqui na Capital. Acredita que é possível vencer essa máquina do PT?


Flaviano Melo: – Eu acho que sim, é muito possível. A Eliane Sinhasique (PMDB) vem com um desempenho muito bom desde o momento em que ela assumiu na ALEAC.  A candidatura da Eliane não foi o PMDB que apresentou. Essa pré-candidatura vem do povo para dentro do PMDB. Naturalmente ela se viabilizou como a pré-candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco. Nós acompanhamos as pesquisas e ela está numa reta de crescimento perfeita. Com isso nós vamos, sem sombras de dúvidas, estar com chances. Estamos trabalhando pela unidade, queremos trabalhar para que toda a população, toda a oposição esteja junto com a gente para que possamos fazer uma eleição unidos contra o poder que está ai. Na realidade, nós temos um prefeito que conversa muito, mas sem resultados. Ele aparece em todo canto, tira selfie, é bonitinho, mas trabalho que é bom eu não conheço na cidade de Rio Branco.


ac24horas: – Deputado, existe uma polêmica que vem de longe desde que o PT assumiu o Governo aqui no estado que é a união das oposições. Aparentemente a oposição hoje tem dois candidatos, a Eliane Sinhasique e o Bocalom (DEM). O senhor acredita que ainda possa haver uma conversão e uma unidade das oposições pra disputar as eleições de 2016 na Capital?


Flaviano Melo: – Perfeitamente. Eu acredito que os dois, tanto o Bocalom quanto a Sinhasique são políticos maduros. E o nosso partido tem conversado muito. Eu quero estreitar essas conversas para que não só o Bocalom e o DEM e o PMDB estejam juntos. Quero o PSD, o PSDB, o PP. Quero todos os partidos que militam no campo de oposição juntos para gente ganhar essa eleição.


ac24horas: – O PMDB continua com candidaturas em todo o Estado. Vocês estão abrindo mão, fazendo negociações no interior para também refletir na Capital?


Flaviano Melo:- Cada caso é um caso. Nós não podemos generalizar. Vai ter lugar que haverá composição. Em outros não vai ter porque é natural. O Estado tem 22 municípios, não queremos ter a unanimidade nos 22 municípios. Aonde for possível nós vamos estar juntos numa só coligação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido