Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury e promotora de habitação são convidados a dar explicações na Câmara Municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de habitação do governo do Estado, Jamyl Asfury será convidado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco a dar explicações sobre as denúncias de venda de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O requerimento aprovado por unanimidade é do vereador Raimundo Vaz (Sem partido).

O vereador convidou também para participar da mesma sessão, a promotora de habitação do Ministério Público do Estado do Acre, Dra. Rita de Cássia. Segundo Vaz, o Ministério Público também precisa esclarecer como está apurando a grave denúncia.


“A cada dia aumentam as reclamações não somente da lisura do processo de escolha dos beneficiados com a casa própria, mas também da qualidade das obras executadas nesses conjuntos”, disse Vaz.

Anúncios


O vereador quer resolver outra problemática relacionada a entrega do Título Definitivo e citou como exemplo a situação das casas do residencial Carandá. Segundo Vaz, devido as obras precárias, as casas perderam o valor venal e os moradores estão sendo prejudicados com a entrega do documento definitivo.


“Precisamos encontrar uma solução, seja de penalização às empresas ou qualquer outra saída que minimize o prejuízo dos moradores titulados”, concluiu Vaz.


A Mesa Diretora vai confirmar a data de comparecimento das autoridades convidadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido