Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estão abertas inscrições para mais de 10 cursos em matemática

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estão abertas as inscrições para os cursos do Instituto de Matemática, Ciências e Tecnologia (IMCF) em 12 cursos presenciais que são oferecidas no Centro de Referência em Inovação para a Educação (CRIE), em Rio Branco.


O coordenador do IMCF, professor Alessandro Nasserala, explicou que atualmente são 700 alunos matriculados, divididos em 28 turmas. Os cursos são abertos ao público, mas com prioridade de atendimentos para alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública.

Anúncios


Entre os cursos oferecidos pelo IMCF estão o Teórico de Xadrez, Excel, Lógica Matemática I, Lógica Matemática II, Química Virtual, Matemática Virtual, Biologia I – Estudo da Célula (voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM) e Ética – Viver e Conviver.


Os cursos do IMCF têm duração de 40 horas, com aulas duas vezes por semana, e são reconhecidos pelo Corines. A maioria dos professores que oferecem os cursos livres ou têm mestrado em sua área ou são mestrandos em alguma instituição de ensino superior, principalmente a Universidade Federal do Acre (Ufac).


Ainda de acordo com o coordenador do IMCF, todos os cursos são gratuitos, inclusive todo o material, que é apostilado. “Esses cursos são oferecidos aos alunos no contraturno, ampliando a gama de conhecimentos dos estudantes”, afirmou Alessandro Nasserala.


Conheça os cursos que são oferecidos


Biologia I – Estudo da Célula
Reprodução e Educação Sexual
Ética – Viver e Conviver
Filosofia Existencial
Excel Básico
Xadrez Básico
Química Virtual
Química do Cotidiano
Lógica Matemática I
Matemática Divertida
Matemática Virtual I e II
Preparatório para OBMEP níveis I e II


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido