Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Viana entrega creche do Carandá nesta quinta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre inaugura na próxima quinta-feira, 31 de março, às 16h30min, o Centro de Educação Infantil do Residencial Carandá, na Regional da Baixada. As obras foram executadas com recursos no valor de R$ 1.929.071,85 oriundos do Tesouro Municipal e do Governo Federal. A escola já está em funcionamento há cerca de quinze dias para ajustes pedagógicos e estruturais.


49e8373f-cd36-4406-af86-e8ea969d9e66


O projeto segue o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação e tem capacidade para atender até 220 crianças. A unidade homenageia Jorge Luiz Venâncio Pinto, um dos primeiros moradores do Carandá. Jorge trabalhava como vigia e sempre teve forte atuação no meio comunitário. Atuante no movimento de saúde, estava sempre pronto a articular ações de atendimento à população. Jorge Luiz foi o primeiro a reivindicar transporte público, quadra de esportes e, também, o principal articulador para a construção da creche no Carandá.

Anúncios


O projeto do Centro de Educação Infantil “Jorge Luiz Venâncio” contempla ambientes como berçário, fraldário, solário e sala de repouso. O local tem ainda refeitório, sala de aula, de leitura, de multiuso, de informática, anfiteatro, playground e estacionamento. O setor administrativo possui recepção, sala dos professores, secretaria com almoxarifado e diretoria; existem também banheiros adaptados para os alunos com deficiência, com chuveiros e escovódromo e banheiros só para funcionários, com chuveiro e vestiário. Na área de serviços a creche possui: lavanderia, despensas e cozinha com buffet. O programa Brasil Carinhoso, principal financiador das creches, foi lançado pela presidente Dilma Rousseff em maio de 2012, e tem o objetivo central de beneficiar em torno de 2 milhões de famílias que tenham crianças de até 6 anos em sua formação, com creches e pré-escolas. O programa integra o Bolsa Família, e visa atender famílias que se encontram em extrema pobreza, que chegam a somar 50% do total de pessoas nessa situação. A creche do Cabreúva é a quinta construída na gestão do prefeito Marcus Alexandre para as crianças de 2 a 3 e de 4 a 5 anos. Outras oito unidades estão em obras no Juarez Távora, Jenipapo, Jequitibá, Jacamim, Aroeira, Rosalinda e duas na Cidade do Povo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido