Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado é desmentido pela Sesacre, que afirma não haver falta de medicamento no Creme

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A denúncia feita pelo deputado oposicionista Antonio Pedro (DEM), nesta terça-feira, dia 29, na Assembleia Legislativa, afirmando que os pacientes renais crônicos estariam sem receber medicamentos do Centro de Referência em Medicamentos Especializados (Creme), desde o mês de novembro do ano passado, foi negada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).


antonio081015


De acordo com o parlamentar, um dos pacientes informou que os medicamentos custam entre R$ 280 e R$ 600, e que, portanto, não havia condição de adquirir na rede privada. A paciente, que recebe apenas um salário mínimo, contou ao político que uma unidade do material tem 50 comprimidos, quantidade suficiente apenas para uma semana de uso. o deputado foi desmentido pelo órgão governamental.

Anúncios


Em nota, a Sesacre diz que o medicamento pode ser retirado no Creme, e que tem sido seguida a regulamentação federal determinada pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Portaria n°1554/2013. “Não há falta de medicamento no estoque do Componente Especializado Assistência Farmacêutica do Acre (CEAF/Acre) conhecido popularmente como CREME”, esclarece a pasta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido