Conecte-se agora

No Acre, edital para iniciação científica segue com 109 bolsas

Publicado

em

Lançado na última quarta-feira, dia 23, o edital para professores/pesquisadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com cadastro abertos até o próximo dia 09 de maio. As vagas são também para orientadores do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (IC).

Segundo o governo do Acre, as bolsas de iniciação serão destinadas a alunos de graduação vinculados à universidades públicas ou privadas, obrigatoriamente com sede no estado do Acre. Cada candidato pode submeter proposta para até três bolsistas.

Para o presidente da Fapac, Mauro Ribeiro, “a iniciação científica é a porta de entrada do Ensino Superior para a pesquisa. É a partir dela que preparamos alunos que no futuro avançarão para o mestrado e doutorado e que irão contribuir para o desenvolvimento do nosso estado”, afirma.

Ao todo, serão concedidas 104 bolsas aos alunos indicados nos projetos aprovados, por um período de 12 meses, no valor mensal de R$ 400. Inscrições e informações através do endereço eletrônico: www.sig.fapac.ac.gov.br.

Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas