Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Sales comemora aprovação da emenda que garante mais recursos para a saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Tenho certeza que avançamos no propósito de construirmos uma saúde melhor. Apesar da situação econômica que atravessa o país, conseguimos aprovar a emenda constitucional que vai ampliar o percentual de recursos da União para o SUS, de forma escalonada” – a declaração foi feita pela deputada Jéssica Sales (PMDB-AC) ao aplaudir a aprovação da proposta, em primeiro turno, na Câmara, que garante mais recursos para a saúde pública, ao longo de sete anos, até chegar a 19,4% da Receita Corrente Líquida.De acordo com a nova proposta, a partir do exercício financeiro seguinte à promulgação da futura emenda constitucional, serão 14,8% da RCL. Se estivesse valendo para 2016, significaria R$ 112,39 bilhões, R$ 12 bi a mais que o previsto. Jéssica Sales entende que o percentual de recurso aprovado não resolve o problema de imediato, mas vai amenizar a situação; e ao longo dos anos será possível contar com uma saúde de qualidade no país com a devida recuperação do Sistema Público de Saúde (SUS).


Médica, a saúde pública sempre foi uma bandeira de luta do mandato da deputada Jéssica Sales, que tem se dedicado à liberação de recursos federais e de suas emendas encaminhadas ao orçamento da União para as comunidades mais distantes do Estado do Acre.

Anúncios


“Com a aprovação desta emenda constitucional, nós resgatamos, talvez, a última chance que nós tivemos este ano de mostrar que estamos ao lado da população mais sofrida e ao lado da população que não tem mais atendimento” – destacou a deputada Jéssica Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido