Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plácido de Castro entrega escola à comunidade rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, e o secretário de Educação, Francisco Rodrigues, o Kebinho, entregaram à comunidade de Vila Campinas a Escola Municipal João Batista Lopes de Lima. A obra foi reconstruída devido a um incêndio ocorrido em 2015, deixando a comunidade escolar sem as condições necessárias e estruturais para acolher os alunos e servidores com o conforto.


6b69e307-b5d3-4315-83ae-9e7257bfde66


A entrega da unidade de ensino contou com a presença do prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PR), secretário municipal de Educação, Francisco Rodrigues, o Kebinho, vereadores, secretários de Obras, Cultura, Esportes, Agricultura, assessores parlamentares, representantes de entidades e a comunidade escolar.

Anúncios


Para o secretário de Educação, Francisco Rodrigues, o Kebinho, apesar das dificuldades, a reconstrução da escola João Batista foi com força e dedicação de toda a gestão municipal. Ele ressaltou a importância da decisão do prefeito Roney Firmino para que obra viesse a ser executada no momento em que o país vem passando.


e3d8d525-e66e-4a54-9b03-2fbc75590384


“Era uma obra que a comunidade vinha pedindo e nós nos reunimos e com recursos próprios conseguimos reconstruir a João Batista. Agora entregamos uma escola reestruturada e com as condições necessárias tanto para o professores dá sua aula como para o aluno aprender”, comentou o secretário.


Além da reforma e ampliação, a escola João Batista ficará toda climatizada em no máximo 10 dias. Mas para que isso fosse implantado, toda a instalação elétrica da unidade de ensino teve que ser trocada.


d4a76405-cc03-4649-a58b-3103e4029d31“Estamos vivendo um bom momento, apesar dessa crise que assola o país, e quero agradecer ao secretário Kebinho pelo empenho para que essa obra viesse a ser entregue e também a qualidade do trabalho feito, apesar do pouco recurso”, ressaltou o prefeito.


Ainda no primeiro semestre ainda terá uma quadra poliesportiva coberta com toda a estrutura necessária para a pratica de esporte e lazer dos alunos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido