Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil elucida crime e prende dois pela morte do delegado Félix

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma ação rápida, policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC), em conjunto com o Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) prenderam em flagrante Antônio Raimundo dos Santos da Conceição, 25anos, conhecido como “Negão da Socorro” e Valderlir Oliveira de Souza, 28. Os dois são suspeitos da morte do delegado aposentado de Polícia Civil, Felix Alberto da Costa, 64, crime ocorrido durante uma emboscada no último sábado, 19.


Segundo a Polícia Civil, os criminosos, atacaram o delegado em uma das porteiras de sua fazenda, situada na rodovia estadual Transacreana, km 90, por volta de meio-dia. De acordo com a investigação, “Negão da Socorro”, foi quem efetuou o disparo contra Félix Alberto, por que a vítima [delegado] havia registrado boletim de ocorrência na 3ª Regional de Polícia em virtude de furto de gado de sua propriedade.

Anúncios


Uma espingarda de caça calibre 28, com registro vencido há mais de quatro anos, pertencente à mãe de Antônio Raimundo, teria sido a arma usada para matar o delegado. Valderlir Oliveira, que é cunhado do “Negão da Socorro” teria ajudado no planejamento da cilada. A arma foi apreendida e será encaminhada para os procedimentos periciais no Instituto de Análise Forense.


“O crime está elucidado. Outras diligências estão em curso, haja vista, que após a prisão do Antônio Raimundo dos Santos da Conceição outras pessoas, moradoras da área se queixam de terem sido ameaçadas de morte pelo investigado. Quanto ao Valderlir Oliveira de Souza, também tem passagem por tentativa de homicídio”, destacou Sérgio Lopes, delegado responsável pelas investigações.


Félix Alberto da Costa trabalhou em todos os departamentos policiais da capital, tendo, inclusive, alcançado o posto de delegado-geral, além de subsecretário de Segurança Pública.


Autor dos disparos possui extensa ficha criminal
Morador de uma propriedade localizada próxima à fazenda do delegado, Antônio Raimundo dos Santos da Conceição, tem 25 anos e coleciona uma extensa ficha criminal. Sete passagens na polícia por dano, homicídio, ameaça, posse e porte ilegal de arma de fogo e roubo de gado. Por duas vezes foi preso em flagrante por porte e posse de arma de fogo de uso restrito. A prisão mais recente do mesmo ocorreu em setembro do ano passado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido