Menu

OAB decide apoiar pedido de impeachment da presidente Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu, por 26 votos a 2, apoiar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A maior parte das bancadas regionais da OAB votaram com o relator. Agora caberá à diretoria do Conselho da Ordem definir a forma técnica de fazer o apoio, se será se juntando ao pedido que já está em curso ou se entrarão com um novo pedido de impedimento de Dilma. Não há prazo defido para tomar essa decisão.


“Este não é um momento de alegria. Nós gostariamos de estar aqui a comemorar o sucesso de um governo, por isso quero que fique claro que não estamos aqui a comemorar”, disse o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Publicidade

Mais cedo, o relator do conselho, Erick Venâncio, antecipou seu voto dizendo que entende que há elementos para instauração do impeachment. “O que fundamenta são as pedaladas fiscais; a questão das renúncias fiscais para a Copa, para a Fifa; a delação do senador Delcídio e a questão de obstrução da Justiça em relação à nomeação de ministro do STJ e à nomeação do presidente Lula [para o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil]”, disse.


(Com Agência Brasil)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido