Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gonzaga quer recursos para indústria de óleo de Citronela do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou na manhã desta quarta-feira (16) sobre os estudos que o pesquisador Alceu Costa, da Universidade Federal do Acre (UFAC) estaria desenvolvendo no Vale do Juruá, do uso da Citronela no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika.


O tucano chamou atenção do poder oública para necessidade de novos investimentos na indústria de extração de óleo de Citronela, que será implantada no município de Cruzeiro do Sul e poderá contribuir na produção de repelente.

Anúncios


“O repelente da citronela não prejudica a saúde. O repelente que não são feitos de plantas trazem uma carga de metais pesados ao corpo. A citronela elimina as larvas e o mosquito. A pesquisa já conta com o apoio da deputada federal Jéssica Sales (PMDB) que garantiu R$ 500 mil em emendas parlamentares para financiar a pesquisa e a indústria de extração do óleo da Citronela. A ideia é utilizar recursos do Fundo para a Convergência Estrutural do MERCOSUL (FOCEM)”.


Luiz Gonzaga pediu o apoio da bancada governista para trabalhar a viabilização do projeto. “Eu tenho certeza que esse projeto irá ajudar muito na economia do nosso Estado. Isso é produto natural. Além disso, irá ajudar milhares de família. É um projeto muito importante que deve ser dado uma atenção maior”, finaliza


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido