Menu

Gerlen quer convocar Márcia Regina para explicar zap ameaçador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um requerimento convocando a chefe da casa civil do Acre, Marcia Regina, para prestar esclarecimentos por ter declarado que usou o celular do governador Sebastião Viana (PT) para fazer ameaças a secretários de Estado. A iniciativa é do deputado Gerlen Diniz (PP). Ele afirma que a gestora cometeu crime de improbidade administrativa ao fazer as ameaças aos servidores públicos.


“A Aleac não pode fiar inerte. Este requerimento é para convocar Márcia Regina para dar explicações do teor da mensagem enviada pelo telefone do governador do Acre. Esta senhora, como servidora pública, precisa explicar à população, o teor daquela mensagem em tom de ameaça. Ela trata servidores públicos como se fossem seus funcionários particulares”, justifica Gerlen Diniz.

Publicidade

Segundo o parlamentar, “o governo do Acre não pode ser tratado como quintal do PT. Eles estão tratando servidores que recebem dos cofres públicos como funcionários particulares. Ela precisa prestar esclarecimentos, se não vai ficar apenas a versão que saiu em rede nacional, que o governo trata os servidores do Estado como se fossem dele”, finaliza o progressista.


O líder do PT, Lourival Marques rechaçou o requerimento de Diniz. “O anúncio é que o governador mandou uma mensagem convocando os secretários para participar de um ato político. Eles ocupam cargos políticos indicados pelo próprio governador. Tenho certeza que todos os deputados têm assessores nos seus gabinetes que são convidados a trabalhar em prol da política”.


Para o petista, quando o governador Sebastião Viana convida um homem ou uma mulher para ocupar um cargo no primeiro escalão, ele é o dono da caneta e poder nomear e exonerar os cargos políticos no momento que achar conveniente. “Eu quero saber onde é que está o mal nisso. O governador não poder depois do horários de expediente convocar seus secretários?”.


Lourival Marques revela que fez uma reunião no meu gabinete e pediu que seus assessores convidem seus familiares e amigos para o ato em defesa de Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT). Eu não posso fazer isso? Como é que o governador não pode fazer isso? Ele tem todo o direito de colocar pra fora como o deputado tem de demitir seus assessores. No PT este requerimento não passa. É uma falta de respeito com nosso governador”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido