Menu

Sesacre diz que paralisação dos médicos é “inconsequente”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


A paralisação dos médicos marcada para esta quarta-feira (16) foi classificada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) de “extemporânea e inconsequente”. Em nota, divulgada à imprensa na tarde desta terça-feira (15), o  secretário estadual de Saúde, Gemil de Abreu Júnior diz que o governo do Estado jamais se recusou negociar com a categoria.

Publicidade

A Sesacre esclarece que, no tocante às pautas discutidas em 2015, o governo acenou positivamente, tendo, inclusive, implementado alguns pontos reivindicados. Nas últimas semanas, a Sesacre manteve as negociações abertas, contudo, nas três vezes que foram agendadas reuniões com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), a direção desmarcou ou não compareceu.


“É importante ressaltar que o país vive um momento epidemiológico delicado, diante dos surtos de dengue, chikungunya e zika vírus, precisando, portanto, do apoio e dedicação da classe médica e dos demais trabalhadores que atuam na área de saúde pública, a fimde garantir os serviços de que a população precisa e que lhes são assegurados pela Constituição”, diz a nota.


A nota informa também que a Sesacre está recorrendo aos meios jurídicos, por meio da Procuradoria-Geral do Estado, e entrando com mandado de segurança solicitando liminar para que seja assegurado que não haja prejuízos aos serviços prestados à população.


“O governo do Estado acredita no bom senso por parte da direção do sindicato e que retorne ao diálogo, abandonando a postura radical e intransigente que assumiu nas últimas tentativas de negociação”, diz trecho da nota.


A classe médica do Acre inicia paralisação dos serviços amanhã por 48 horas. A reivindicação é para cobrar do governo melhores condições de trabalho nos hospitais. Se não houver avanço, uma greve será deflagrada no dia 28 de março.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido