Menu

“Se tem uma coisa que concordo com os colegas de oposição é que o governo não está bem”, diz Zen

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT) pediu coerência nas acusações contra o ex-presidente Lula (PT) e falou crise política que o país através, na manhã desta terça-feira (15). Zen acredita que a indicação de Lula para ocupar um ministério seria uma grande contribuição para administração da presidente Dilma Rousseff (PT) vencer o cenário desfavorável da economia.


“Se tem uma coisa que concordo com os colegas de oposição é que o governo não está bem. O ex-presidente Lula iria fazer um bem enorme ao governo. Ele contribuiria apontando soluções mais rápidas para superar a crise”, disse o petista que também criticou os vazamentos de depoimentos que investigados e delatores que foram interrogados durante a Operação Lava Jato.

Publicidade

“Os vazamentos são atos de improbidade administrativa de juízes. Investiguem, processem, mas não façam pré-julgamento. Não tem nem denúncia, mas já julgam o ex-presidente como culpado. Que seja aguardado o julgamento. Todo brasileiro, cidadão de bem merece um julgamento justo, merece ser defendido por um bom advogado, um defensor público”, afirma Danie Zen.


Segundo o petista, muitas pessoas consideram o ex-presidente Lula, como culpado, sendo que o processo ainda não tramitou. “Podem investigar todo mundo e quem for culpado que seja condenado e pague pelos seus erros, mas que antes disso a gente não se deixe levar pelo pré-julgamento dos veículos de comunicação que estão sendo implacáveis com nosso partido”.


O deputado critica a Rede Globo. De acordo com Zen, “a emissora promove cinquenta minutos de peia e dois minutos para Lula se defender. Esta empresa que sonega milhões de impostos todos os anos. Só que digo uma coisa, o chicote muda de mão, pau que dá em chico também dá em Francisco. Hoje fazem isso com o PT, amanhã a coisa poder mudar”, dispara o líder do governo.


Os políticos de oposição que estariam usando os fatos divulgados pelos veículos de comunicação para se beneficiar com o desenrolar das investigações dos esquemas de corrupção e desvios de recursos públicos também foram citados por Zen. Seguimentos da oposição se apoderam de setores obscuros do Judiciário. As instituições são conduzidas por homens e homens também erram”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido