Menu

Quinari debate plano de saneamento básico para os próximos anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Senador Guiomard na administração do Prefeito James Gomes realiza um dos mais importantes debates referente ao Plano de Saneamento Básico – PMSB. Esse plano tem como foco manter a qualidade de vida e do meio ambiente, garantir a saúde da população e garantir a correta aplicação dos recursos públicos.


Elaborado Prefeitura, com o apoio da sociedade, o PMSB deve ser aprovado em audiência pública. As audiências são o fórum de discussão da proposta da Prefeitura e para apresentação de sugestões e reivindicações.

Publicidade

Estiveram presentes representantes do Ministério Público, secretários municipais e do estado e representantes da sociedade organizada.  Como parte integrante do Plano, a representação da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, no estado também se fez presente.


quinari_01


“O plano é uma oportunidade de debatermos a questão dos resíduos sólidos, faz muito tempo que estamos nesse debate, e nas próximas etapas chegaremos à aprovação do plano”, explicou o Secretário de Meio Ambiente José Alberto.


Após as discussões com a comunidade, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara Municipal. Aprovado, o PMSB passa a ser a referência de desenvolvimento de cada município, estabelecida as diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido