Menu

Ministra do STJ Eliana Calmon visita presidente da Aleac Ney Amorim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Amorim_01O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), recebeu na manhã desta terça-feira, 15, a visita da ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon.


Ela veio ao Acre para proferir palestra à convite da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), como parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Publicidade

Na oportunidade, Ney Amorim que estava como governador em exercício, destacou a importância da palestra, lembrando que as mulheres exercem papel importante não somente na política como também em outros setores da sociedade.


“É uma alegria imensa receber a ministra Eliana Calmon, que tem uma história com nosso Acre. Ela foi a primeira mulher a assumir como ministra do STJ, abrindo portas para que outras mulheres pudessem ocupar cargos importantes em nosso país. Sua vinda ao nosso Estado é fundamental para que possamos valorizar ainda mais o papel da mulher no desenvolvimento do nosso Brasil”, disse.


Ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora do CNJ, Eliana Calmon também foi ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Procuradora da República, Juíza Federal e Juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.


Amorim_03
Ela lembrou que, ao assumir como ministra do STJ, uma das primeiras causas que julgou foi uma ação relacionada ao Canal da Maternidade, que na época estava em construção.


“Tenho uma admiração especial pelo povo acreano, por sua história de luta e por sua nacionalidade. Lembro que no início de minha carreira como ministra, julguei uma ação relacionada ao Canal da Maternidade. Hoje vamos fazer uma conversa sobre a importância da mulher na política e na sociedade, num evento especial”, disse.


Participaram do encontro representantes da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), a deputada Leila Galvão (PT) e os deputados Daniel Zen, Lourival Marques e Jonas Lima, todos do PT.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido