Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado questiona lentidão na construção do hospital em Xapuri

A estrutura de atendimento na Saúde do município de Xapuri foi um dos assuntos debatidos na Assembleia Legislativa do Acre na manhã de ontem, 15. O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) relatou que a população continua sendo atendida em uma unidade com infraestrutura inadequada. Ele cobrou a construção do novo hospital para o município.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Há mais de um ano a população de Xapuri vem tendo um atendimento precário. A unidade de Saúde é ruim, não possui os equipamentos necessários. Não tem estrutura para deixar alguém internado ali. Esta é uma reivindicação que já vem sendo feita  há mais de um ano. O que queremos é que o governo dê uma atenção especial a esse assunto”, disse o deputado.

Anúncios


Ele lembrou que já existe uma verba destinada para a construção do hospital, porém, até o momento a obra ainda não foi iniciada. “Não se tem um posicionamento concreto sobre a construção do hospital de Xapuri. Já ocorreu até uma audiência pública e na ocasião o secretário de Saúde na época garantiu que já havia um valor destinado para realizar a obra, mas até agora não aconteceu nada”.


O deputado pediu celeridade nas decisões do governo do Estado quanto a construção do hospital. “Vão esperar quantas pessoas morrerem naquele município para decidirem enxergar que a estrutura de atendimento é inadequada. Isso é inaceitável”.


Ele lembrou que recentemente um jovem em estado grave buscou o atendimento em Xapuri e já faleceu. “Um rapaz após levar uma facada foi levado por seus familiares aquela unidade e ficou lá a mercê da própria sorte. Não tinha nem a ambulância para encaminhar o rapaz para a capital. Ele ficou lá passando mal e tendo que esperar a ambulância vir de Rio Branco. Não vou me calar até que este hospital esteja viabilizado”.


Antonio Pedro comentou ainda sobre a Segurança no Estado. Ele relatou que a Loja Gazin voltou a ser invadida por assaltantes. “Tive a informação que mais uma vez uma das lojas Gazin foi invadida. Isso é pedir mesmo para que a rede seja retirada deste Estado. Caso isso ocorra, vai causar um prejuízo danado para o Acre. Imaginem quantas pessoas ficarão desempregadas. Nossa Segurança Pública é falha, precária e o governo não tem trabalhado de forma correta para contornar essa situação”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido