Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programação com jornalista da Rede Record abre Prêmio de Jornalismo do MPAC na quinta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi dada a largada para que sejam conhecidos os vencedores da 6ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Até lá, uma programação com rodadas de palestras será oferecida, a partir desta quinta-feira (10), aos jornalistas, estudantes e público em geral; além de um bate-papo com o jornalista da TV Record, apresentador e blogueiro, Ogg Ibrahim. A solenidade de premiação será realizada às 21h deste sábado (12), no Afa Jardim.


Ogg_Imbrahim


Abrindo a programação, na quinta-feira, o superintendente do Banco do Brasil, Antônio Carlos Soares, fala sobre ‘Educação Financeira’, às 17h. Na sexta (11), às 16h, o encontro será com o ator e escritor Eduardo Tornaghi. O convidado especial, que ficou famoso no país na década de 70, ministrará a palestra ‘Matéria de Rascunho – palavras, versos e inspiração’.
Ainda na sexta, às 18h, é a vez do jornalista da TV Record, Ogg Ibrahim, marcar presença no prêmio com um bate-papo com os jornalistas que atuam na imprensa acreana. Todos os encontros serão realizados no auditório do MPAC, localizado no Anexo I do edifício-sede da instituição.

Anúncios


O prêmio


Com inscrições abertas desde o dia 18 maio de 2015, o Prêmio de Jornalismo premiará as melhores produções jornalísticas sobre temas relevantes da atuação do MPAC no ano de 2015.


Como de praxe, serão avaliadas seis categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Destaque Acadêmico. Esta última, exclusiva para estudantes dos cursos de Comunicação Social.


“O Prêmio de Jornalismo é uma das boas práticas do Ministério Público do Acre, reconhecido nacionalmente e replicado por outros MPs. É também uma forma que nós encontramos para reconhecer o trabalho da imprensa, que é uma parceira do MPAC, não somente para divulgar o nosso trabalho, mas para nos criticar onde não estamos atuando da melhor forma. As críticas construtivas nos fazem melhorar para prestarmos um serviço de qualidade à população”, comenta o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.


Apresentadas como uma novidade nesta edição, bonificações serão dadas aos candidatos que produziram trabalhos e os inscreveram com antecedência.


O objetivo do Prêmio de Jornalismo do MPAC é estimular, divulgar e prestigiar os trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa sobre a atuação do Ministério Público acreano. Tem também a finalidade de contribuir para o melhor entendimento, pela sociedade e pelo poder público, sobre a importância das atividades e da função social do Ministério Público.


O Prêmio de Jornalismo do MPAC surgiu em 2010. Em seis edições, já foram distribuídos mais de R$ 100 mil em prêmios a mais de 50 profissionais da imprensa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido