Menu

Petista Daniel Zen defende a saída do juiz Sérgio Moro do comando das investigações da Lava Jato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Acho a Lava Jato importante. Mas, acho que deveria ser conduzida por um Magistrado mais sóbrio, que não deixasse transparecer suas posições partidárias em suas decisões”, disse o líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), ao defender a saída do juiz federal Sérgio Moro, do comando das investigações da Operação Lava Jato que apura o desvio de recursos da Petrobras que beneficiaram políticos e partidos com financiamento de campanha.


O petista criticou o que ele classifica como vazamento seletivo das delações. Ele afirma que antes mesmo da Justiça homologar os depoimentos dos delatores, eles estão sendo divulgados na imprensa. Zen afirma que estes episódios de vazamento caracterizam um estupro da Constituição Federal. “Há uma violação explicita no processo de investigação. O vazamento de conteúdos sobre as investigações a imprensa é um exemplo disso”, enfatizou.

Publicidade

A condução coercitiva do ex-presidente Lula (PT) para prestar depoimento à Polícia Federal também foi alvo do deputado. Para Zen, está havendo é um direcionamento das investigações ao ex-presidente Lula, por parte de setores de instituições que atuam diretamente na apuração das denúncias. “Se a intenção é varrer a corrupção definitivamente do mapa, deveriam investigar todo e qualquer escândalo de corrupção, independe dos envolvidos e independente de partidos. O que estamos vendo é uma ação seletiva e dirigida ao PT”.


“Ninguém está acima da lei. Mas, ninguém está abaixo dela, também. Se todos sobre quem repousa alguma suspeita ou indício de ilicitude podem (e devem) ser investigados, incluindo os ex-presidentes da República, a todos também devem ser assegurados os direitos e garantias fundamentais, processuais e constitucionais. Nem um direito a mais, nem um direito a menos”, finaliza o líder da administração do governador Sebastião Viana (PT).


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido