Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oi faz levantamento de dados para instalação de telefones públicos em comunidades ribeirinhas de CZ

telefonia_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atendendo a uma solicitação do prefeito Vagner Sales (PMDB) que pediu apoio da deputada federal Jéssica Sales (PMDB), a operadora de telefonia fixa Oi, iniciou o levantamento de dados geográficos nas principais comunidades ao longo dos rios, Juruá mirim, Valparaíso e Liberdade para instalação de telefones públicos em comunidades ribeirinhas do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.


Segundo o técnico Antônio Adelson Lopes Valente, as comunidades Vista Alegre e Prainha, do Rio Azul; Tartaruga e Três Bocas, do Rio Valparaíso, além de Santa Rita e São José, no Rio Liberdade serão as primeiras contempladas com a visita da equipe técnica da Oi. A previsão que é o serviço público de telefonia seja implantado ainda no primeiro semestre de 2016.

Anúncios


“Estamos aqui com o objetivo é colher informações para implantação futura de telefonia pública no sistema de orelhões, para possibilitar a comunicação mais eficiente da população da região com o centro urbano de Cruzeiro do Sul. Nas visitas verificamos a viabilidade de instalação dos serviços, com ênfase na presença de serviços públicos, como funcionamento de escolas e postos de saúde, que são os locais indicados para instalação dos orelhões”, destacou o técnico, ao ressaltar ainda como tempo médio para a efetivação do serviço entre 90 a 120 dias.


O prefeito Vagner Sales acredita que a implantação de orelhões é mais um passo importante de valorização aos ribeirinhos que se soma a outros inúmeros investimentos que vem sido desenvolvimento em prol da melhoria da qualidade de vida de quem vive distante da cidade.


“Só dentro dos rios Mirim e Valparaíso temos 19 escolas e 6 postos de saúde, sem contar toda a infraestrura e logística que oferecemos através de barcos para escoamento da produção, unidade fluvial de saúde e canoas de alumínio para serviços de urgência . Estamos fazendo um trabalho ímpar, levando os serviços essenciais a população ribeirinha, que por muito tempo viveu esquecida pelo poder público”, destacou Sales ao agradecer ainda o empenho da deputada Federal Jéssica Sales, em melhor ainda mais a qualidade de vida da população.


Durante visita aos rios de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales constatou a dificuldade de comunicação provocadas pelo isolamento e decidiu interceder pela implantação de um serviço de telefonia, através de requerimento em dezembro de 2015 a empresa Oi, pela instalação de telefones de uso público (orelhões). A parlamentar ressaltou que a universalização da telecomunicação assegura o acesso aos serviços a todas as comunidades, independentemente da sua localização e da condição socioeconômica. “No Juruá não será diferente” – concluiu Jéssica Sales.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido