Menu

Polícia prende nove envolvidos em vários assaltos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nove pessoas foram presas, nesta terça-feira, 08, na região do Calafate, suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubo a empresas. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi uma operação conjunta das delegacias Antiassalto (Dapc) e de Combate ao Crime Organizado (Decco).


Segundo o delegado Karlesso Nespoli, a investigação começou depois que o bando roubou uma rádio táxi e um posto de combustíveis, localizado na Via Verde, próximo a Estrada Transacreana. A polícia apurou que duas mulheres integram a quadrilha e trabalhavam na parte administrativa do posto roubado no dia 25 de janeiro deste ano.

Publicidade

A polícia conseguiu identificar os suspeitos e pediu a prisão preventiva de dez pessoas que compõem a organização. “Essa quadrilha que participou de dois assaltos, situações já comprovadas, também é suspeita da prática de outros crimes e mais pessoas devem ser presas. A Polícia Civil não vai parar e nós temos mais mandados para cumprir”, observou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.


Cerca de 40 homens das delegacias de Combate ao Crime Organizado e Delegacia Antiassalto participaram da operação, que além de cumprir dez mandados de prisão também executou 11 mandados de busca e apreensão. Na investida, foram aprendidos dois veículos pertencentes à quadrilha, jóias, dinheiro, celulares e diversas mídias eletrônicas.


“Estamos apresentando à sociedade uma quadrilha composta por pessoas que no meio criminoso tinham ação estratégica. A mulher do Francisco e sua colega Gleyce Kelly, no caso do roubo ao posto tiveram participação direta, indicando valores e o momento mais vulnerável para ação. Seguimos um planejamento da Segurança Pública, que vai continuar dia após dia”, destacou o delegado Sérgio Lopes.


Relação dos presos durante a operação:


Gleyce Kelly Ferreira da Silva, de 29 anos (funcionária do posto)


Francisco Josimar de Souza e Souza, 25 anos, (marido de Gleyce Kelly)


Elias da Silva e Silva, 25 anos


Gersiane Lima da Silva, 25 anos (funcionária do posto)


Deuvanir de Queiroz Barbosa, 26 anos (esposo da Gersiane)


Marciel Andrade do Nascimento, 33 anos

Publicidade

Kairon Lima de Souza, 29 anos


Lucas Roberto de Souza, 18 anos


Jonathan Souza da Silva, 22 anos


O décimo envolvido é Daniel Bernardino da Silva, que está foragido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido