Menu

Pesquisar
Close this search box.

Edvaldo defende Lula cegamente para garantir vice do PCdoB

Magalhães não dá prego sem estopa
Nada se comenta mais da manifestação pró-Lula, em frente ao Palácio Rio Branco, que o discurso stalinista delirante do ex-deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). Passava a impressão a quem lhe ouvia que, o Lula estava naquele exato momento sendo torturado no pau-de-arara nos porões da ditadura ou que estava prestes a ser decapitado numa guilhotina na Revolução Francesa. O tamanho exagero, que não é a marca do Magalhães causou surpresa para os mais incautos, mas não para quem acompanha a política, como a coluna. O Edvaldo Magalhães é um dos mais inteligentes e espertos dos políticos da FPA. Não dá prego sem estopa. Se esgoelar como se esgoelou teve o objetivo de agradar os petistas, de quem depende para emplacar um nome comunista na chapa de Marcus Alexandre (PT). Não fez o ranheta e radical discurso por morrer de amores pelo Lula. No popular: este santo quer reza!


Convite oficial
O contador Rômulo Grandidier (PSB) revelou a amigos que já recebeu o convite oficial e pessoal do governador Tião Viana para ser o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Tem como principais padrinhos o deputado federal César Messias (PSB) e Itamar de Sá (PT).


Candidato dos ricos
Rômulo Grandidier (PSB) já é conhecido nas rodas de discussões, em de Cruzeiro do Sul, como o “candidato dos ricos”, por sua relação política ser com os grandes empresários da cidade.


Coluna tinha antecipado
A coluna antecipou há dias que o deputado Josa da Farmácia (PTN) tinha sido fritado pelo grupo do deputado federal César Messias (PSB) e pelos petistas de Cruzeiro do Sul. Caberá ao  Tião Viana esta semana dizer ao deputado Josa  que, ele não será mais candidato.


Papo no juruá
As andanças, as reuniões do senador Sérgio Petecão (PSD) por Cruzeiro do Sul não têm surtido efeito político. É o que indica o que me foi mostrado. Está mal, muito mal. Gladson Cameli (PP) dispara na aceitação e Jorge Viana (PT) fica no mediano.


Se sair correndo nu pela cidade
Pelo que me foi passado, o Iderley Cordeiro (PMDB) só perde a eleição para a prefeitura de Cruzeiro do Sul se fizer uma loucura, tipo sair correndo nu pela cidade. Está bem na fita. O Henrique Afonso (PSDB) não está mal, mas a falta de estrutura é seu maior adversário.


Náuas golear o Barcelona
Perguntei ontem a um importante cruzeirense sobre a chance do contador Rômulo Grandidier (PSB) ganhar a prefeitura de Cruzeiro do Sul nesta eleição. A resposta foi a mais cômica possível: “Seria o mesmo que o nosso Náuas golear o Barcelona com Messi, Suares e Neymar”.


Falta um Ulisses Guimarães
O senador Aécio Neves (PSDB) não consegue passar à opinião pública neste momento de crise uma imagem de confiabilidade. Com um péssimo governo como o da Dilma, se encarnasse a figura de um líder, o povo estaria nas ruas. Que falta faz na oposição um Ulisses Guimarães!


Só arraia miúda
O PR está fazendo muito carnaval com bumbo furado. Só filiou prefeitos em baixa popular, que os outros partidos nem queriam. Fora o presidente do diretório municipal, Carlos Beirute, que é uma figura respeitável, a ex-deputada federal Antonia Lúcia (PR) só pescou arraia miúda.


Espalhando mentiras
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, para viabilizar a candidatura do parente Alan Areal (PT), anda espalhando no município que o governador Tião Viana mandou a Charlene Lima (PV) retirar a candidatura. Não é verdade. Ao contrário, ela está sendo incentivada.


Método ultrapassado
Sair falando mal de adversário, inventar mentiras para tirar benefício político costuma ser um tiro pela culatra. O governador Tião Viana, pela que a coluna sabe, nunca nomeou o Nilson Areal para falar em seu nome, principalmente para dizer o que ele nunca disse. Que feio!


Eram para terem sido chutados
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara Federal e o senador Renam Calheiros (PMDB) da presidência do Senado Federal, com os caminhões de denúncias contra eles, já era para os deputados federais e os senadores terem chutados ambos da presidência. Ajudam a sujar ainda mais a imagem da classe política.


Numa prensa de engenhoca
Os senadores estão numa prensa de engenhoca de moer cana: se cassarem o senador Delcício do Amaral (PT) ele pode levar com ele boa parte do Senado. Se não cassarem estarão desmoralizados.


Votou contra
O deputado federal Léo de Brito (PT) foi votou contra Eduardo Cunha em todas as votações na Comissão de Ética do Senado e pela sua seriedade deverá votar por sua cassação no plenário.


Biruta de aeroporto
O PSDB da Capital está igual biruta de aeroporto, não tem direção. Não se tem até o momento um pronunciamento do presidente regional, deputado federal Werles Rocha (PSDB), se a candidatura do Francineudo Costa (PSDB) à PMRB é para valer.


Não pode sair menor
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, tem que colocar na sua cabeça que os tucanos não podem sair desta eleição municipal menor do que entraram, por isso deve avaliar bem como se posicionará na disputa da prefeitura.


Campeã de reclamações
Um apresentador de um programa diário de televisão falava ontem que, a grande campeã de reclamações da população é a Segurança, conseguindo deixar longe as queixas contra o sistema de saúde. “Em dez reclamações dos ouvintes, nove é contra a Segurança”, citou.


Perderia em qualidade
Caso o deputado Daniel Zen (PT) seja o escolhido para ser o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre, ganharia a chapa, mas perderia a qualidade dos debates na Assembléia Legislativa e, principalmente, o PT no enfrentamento com a bancada de oposição.


E mais um agravante
E com um agravante saindo Daniel Zen da Aleac, o PT perderia uma cadeira, porque assumiria o primeiro suplente Jamil Asfury (PDT), o que deixaria o PDT com a maior bancada da base do governo na Assembléia Legislativa.


Muito bem avaliada
A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) aparece sempre muito bem avaliada nas pesquisas, em Cruzeiro do Sul. Para ela, basta estar bem no Juruá, foi basicamente eleita na região.


Tocou o terror na bandidolândia
O último fim de semana não fugiu à regra com casas invadidas por assaltantes, e os bandidos tocando o terror pela cidade toda. Gostaria de estar escrevendo o contrário. Que Rio Branco é uma cidade pacata, mas seria mentir descaradamente. A Capital virou uma bandidolândia.


Acabou o sonho
Coloquei na coluna que a ex-deputada Toinha Vieira (PSDB) não abriria mão de disputar a prefeitura de Sena Madureira. O deputado Gehlen Diniz (PP) contestou. Pois bem, a Toinha se apresentou oficialmente semana passada como candidata; ou seja, sem volta.


Como é que vai ser?
Gehlen Diniz (PP) colocou na cabeça que todos os candidatos da oposição a prefeito de Sena Madureira renunciariam para ser ele o candidato único. Disse que não aconteceria. Não ocorreu. E agora, como é que será candidato sem uma boa chapa para vereador?.


Coloque na cabeça
Uma frase para a reflexão do presidente do PHS, Manoel Roque, dita certa feita pelo ex-governador Geraldo Mesquita: “na política acreana, você não vale pelo bem que você pode causar, mas pelo mal”.  Foi uma das frases políticas mais perfeitas das que já escutei.


Em homenagem às mulheres políticas no seu dia
Lene Petecão (PSD), Eliane Sinhasique (PMDB), Rose Costa (PT), Roselane (PRP), Jéssica Sales (PMDB), Nazaré Araújo (PT), Maria Antonia (PROS), Dra. Juliana (PRB), Leila Galvão (PT), Fernanda Hassem (PT), Graça da Baixada (PT), nossa homenagem às mulheres com mandato.


Foi um tiro no pé
A briga entre o governo estadual e a prefeitura de Brasiléia terminou, no que era previsto, a suspensão das obras de recuperação na Avenida Marinho Monte. É péssimo para o governador Tião Viana ou para o prefeito Everaldo Gomes? Para nenhum dos dois, mas para a população da cidade que viu a obra ser paralisada, por uma injustificada briga política.


Não tem alternativa
Só uma nova eleição para a Presidência da República, Senado Federal e Câmara Federal, junto com uma Constituinte para fazer as reformas políticas e econômicas mudaria o quadro de filme de terror em que se meteu o Brasil. Mas, a não ser que o Tribunal Superior Eleitoral tenha provas de ilegalidades cometidas pela Dilma na campanha, casse a sua chapa, é que isso seria possível. Fora isso é golpe. E como a Dilma não tem o desprendimento de renunciar para o bem da Nação, vamos continuar a vê-la sangrando até o fim do mandato e a economia afundando cada vez mais, o desemprego crescendo, a recessão aumentando, e o povo sofrendo. Outro ponto que mudaria tudo isso seria o povo ir para as ruas. Bater panelas não adianta. Mas, falta o principal: uma liderança política respeitável na oposição.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.