Menu

Marcelo Jucá abandona o PSB e a Frente Popular do Acre e assina ficha de filiação ao PSDC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PSDC_01


O sindicalista e vereador Marcelo Jucá, decidiu se desfiliar do PSB e abandonar a Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Jucá assinou a ficha de filiação ao PSDC do deputado pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Eber Machado, em cerimônia realizada no final da tarde desta segunda-feira (7), na sede dos democratas cristãos.

Publicidade

Marcelo Jucá demonstrou que o principal motivo de sua filiação ao PSDC é a insatisfação com os rumos que a Frente Popular e o PT tomaram nos últimos anos. “Acredito que o PSDC representa uma nova proposta na forma de fazer política no Acre, um novo caminho, uma nova esperança para aquelas pessoas que sonham em fazer política ética e respeito ao eleitor”, enfatiza.


O vereador destaca que sua decisão foi amadurecida nos últimos meses, quando passou a observar os caminhos de independência política do PSDC. “Eu me identifico com as bandeiras que este partido defende, porque estão dentro das propostas que também defendo. Entendo que podemos mostrar que a política pode beneficiando os trabalhadores de nosso estado”, ressalta Jucá.


Segundo Eber Machado, as portas do PSDC estão abertas para receber pessoas que sonham fazer “a política de inclusão, colocando a população em primeiro lugar, com projetos voltados aos interesses da coletividade, deixando de lado os projetos que beneficiam apenas os grupos políticos. Alguns dizem que o PSDC é um partido pequeno, pode até ser, mas fazemos uma política grande”.


Além da filiação de Marcelo Jucá, os democratas cristão homologaram as fichas dos apoiadores do vereador que o seguiram na decisão de deixar o PSB e a Frente Popular. Eber Machado informa que nós últimos dois meses, o PSDC vem realizando campanhas de filiação nos 22 municípios do Acre. “Estamos preparando o partido para as eleições municipais deste ano”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido