Menu

Marcus Viana se reúne com empresários e a nova diretoria da Acisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana se reuniu na noite desta terça-feira, 01, com empresários da Associação Comercial Industrial de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA), na sede da instituição. Foi o primeiro encontro institucional com a recém empossada diretoria da Associação e na pauta: O IPTU e a parceria da ACISA, pelo quarto ano consecutivo, para a realização do Copão Comunitário.


30c83f21-55e7-44bf-89d1-2e3f885d14dd

Publicidade

Com relação ao IPTU, o prefeito garantiu aos empresários que a planta genérica de valores e a alíquota do imposto continuam iguais. Ressaltou que houve alterações nos valores cobrados porque a Prefeitura fez o georeferenciamento dos imóveis, onde foi constatado que muitos aumentaram a área construída e alguns imóveis, que eram residenciais, passaram a ser comerciais. A partir dos dados do georeferenciamento e do senso realizado, a Prefeitura aperfeiçoou o cadastro Imobiliário, que agora é digital. “Com os recursos do IPTU a Prefeitura mantém importantes serviços, como a coleta do lixo, por isso precisamos desses recursos. Mas, nossa intenção não é de prejudicar o empresariado, muito pelo contrário: queremos um comércio forte, gerando empregos”.


Sobre a recente Lei de Acessibilidade aprovada pelo governo federal, que determina a obrigatoriedade da existência de elevadores, rampas e banheiros adaptados, o prefeito explicou que estão sendo feitos acordos administrativos para alguns casos, conforme a data de construção do local. A Câmara deverá votar uma lei para regularizar a situação dos imóveis em Rio Branco.


O presidente da ACISA, Celestino Bento de Oliveira, agradeceu a ida do prefeito Marcus Alexandre à sede da associação. “O prefeito foi claro com relação ao IPTU e demonstrou interesse em ter uma classe empresarial fortalecida, gerando empregos e se desenvolvendo junto com a cidade”.


Renovação de parceria para o Copão Comunitário

Desde o primeiro ano de realização do Copão Comunitário, a Associação Comercial é parceira da Prefeitura na realização do evento, com o patrocínio de uniformes para os times. E o Grupo Star Motos doa, a cada ano, uma motocicleta que é sorteada na partida final do Copão. Na reunião desta terça-feira à noite, a parceria foi renovada para este ano em formato diferente dos anos anteriores: valorizando a premiação das equipes campeãs, como forma de incentivar os jogadores, que não são profissionais e sim moradores dos bairros inscritos.


O Copão, que deverá iniciar no dia 30 de abril, começou em 2013 com 91 equipes e público espectador de 20 mil pessoas, chegando aos 132 times no ano passado e com público de quase 57 mil pessoas.


O prefeito contou aos empresários que o Copão Comunitário, que se consolidou como o maior evento do calendário esportivo do Acre, é referência nacional. O ministro do Esporte, George Hilton, que conheceu o Copão ano passado, acaba de lançar o projeto Esporte Para Todos e disse no evento que se inspirou no Copão Comunitário de Rio Branco. “Só temos a agradecer por esta parceria com a ACISA, que beneficia a todos e em especial aos moradores dos bairros, que se confraternizam por meio do esporte e lotam os estádios com suas torcidas”.


A renovação da parceria para a realização do Copão Comunitário, para o presidente da ACISA, é importante para toda a sociedade. “Competições grandiosas como essa atraem os jovens para o mundo do esporte. São importantes porque representam um caminho diferente do que o das drogas e o do crime. Mais uma vez somos parceiros no evento”, concluiu o presidente da ACISA.


Estiveram na reunião da ACISA acompanhando o prefeito , o secretário de Desenvolvimento Econômico e Finanças, Marcelo Macêdo, o secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, e o secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Ricardo Araújo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido