Menu

Jorge Viana diz que tentativa de destruir Lula passou dos limites

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT-AC) deixou a presidência do senado na tarde desta quarta-feira (2) para fazer o que ele próprio classificou como um “desabafo” contra o jornalismo da Rede Globo que tenta, segundo o petista, destruir a qualquer custo a imagem do ex-presidente Lula. O discurso foi transmitido pela TV e Rádio Senado.


“Ontem foram os dois pedalinhos comprados pela Mariza que foram destaque no maior noticiário do Brasil”, disse Jorge Viana.

Publicidade

Fazendo uma comparação com a matéria exibida em seguida, pela mesma emissora, sobre o escândalo do metrô de São Paulo, onde o Ministério Público pede a condenação de agentes públicos e privados pelo desvio de R$ 1,8 bilhões, que segundo o senador, “durou menos de um minuto. Aquela famosa nota seca”, acrescentou.


Jorge Viana chegou a questionar se João Roberto Marinho tem conhecimento da linha editorial do jornal. “Será que quem dirige o jornal nacional está com esse propósito”, questionou afirmando não querer entrar em polêmica e nem fazendo censura.


Em aparte, o senador Donizete Nogueira (PT-MG) lamentou a situação e incluiu a Folha de São Paulo nas críticas, afirmando que o jornal superfatura o valor da reforma do Sítio em Atibaia na tentativa de denegrir a imagem do presidente Lula. “É um tipo de jornalismo nefasto para o país”, afirmou Donizete.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido