Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hemoacre faz captação de sangue no calçadão da Marechal Deodoro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A unidade móvel do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) realizará coletas de sangue no calçadão da Rua Marechal Deodoro, em Rio Branco, nesta quarta-feira (2) e sexta-feira, (4) a partir das 8 horas. O ônibus ficará estacionado no local até as 17 horas. A ideia é facilitar o acesso dos cidadãos que têm interesse em fazer uma doação de sangue.


Para efetuar a doação, o interessado deve estar em boas condições de saúde, apresentar documento com foto, pesar acima de 50 quilos e ter entre 16 e 67 anos de idade.

Anúncios


A pessoa não precisa estar em jejum, mas é recomendado que tenha repousado no mínimo seis horas na noite anterior, não tenha ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes e não tenha fumado duas horas antes da doação.


Os doadores de sangue que trabalham têm direito a um dia de folga. O inciso IV do artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho dispõe que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, a cada 12 meses, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido