Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha visita Universidade em Cochabamba e discute o reconhecimento de diplomas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante o último final de semana, o deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) cumpriu agenda em Cochabamba (Bolívia), onde visitou o campus da Universidade Privada del Valle (Univalle).


4c58170b-b002-4e39-807f-44b476bec300


O parlamentar tucano foi recebido, no sábado (27), pelo Diretor de Educação Internacional e Relações, Dr. Marco Velez Ocampo. Na oportunidade foi discutida a validação dos diplomas universitários entre os países do Mercosul.

Anúncios


Rocha, que é membro da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Moradia, Saúde, Meio Ambiente e Turismo, visitou as instalações do curso de Medicina da Univalle e mostrou-se impressionado com o que viu: “Esta é uma instituição de ponta e não faz sentido a simples recusa na revalidação automática de cursos dentro dos países do Mercosul, esta atitude impede a verdadeira integração do Bloco’, afirmou.


‘Falta um compromisso do governo federal com os brasileiros que estudam em outros países, porque o nosso país não tem vagas nas universidades. É necessário encontrar uma solução, e ela sairá do consenso entre os países no Parlasul”, declarou Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido