Menu

Para encontrar irregularidades, Gemil Júnior faz devassa nos hospitais de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os hospitais públicos de Rio Branco (AC) estão sendo alvo de uma verdadeira devassa. O secretário de Saúde, Gemil Júnior, está visitando todas as unidades de surpresa e verificando, pessoalmente, como estão acontecendo os atendimentos à população. O fato, que tem gerado polêmica nos hospitais do governo do Acre, foi confirmado, neste sábado, pela Gerência de Comunicação do órgão.


da0e8a22-3946-4e93-93bb-2e3807dce7be

Publicidade

O gestor, que assumiu a pasta há menos de 15 dias, tem encontrado diversas denúncias que tratam desde a demora no atendimento até falta de profissionais médicos aos plantões. Além disso, Gemil tem sido notificado sobre a falta de materiais básicos aos atendimentos, como gases ou ataduras. O secretário não confirmou as denúncias.


Na sexta, dia 26, Gemil foi visto visitando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito, também na capital. Foi lá que Pedro Lucas Muniz, de apenas três meses, morreu no último dia 15, possivelmente vítima de um erro na hora de ser medicado. O secretário chegou a conversar com os pais da criança e realizou, ainda, uma reunião com os profissionais que atenderam a criança.


 >>>LEIA MAIS: 
Secretário de Saúde faz acareação entre pais e equipe que atendeu bebê morto em UPA


Já na manhã deste sábado, 27, o gestor estadual fiscalizou os serviços do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), que fica no Bosque e detém um dos maiores pronto-atendimentos da cidade. O local passa por reformas há vários anos, mas nunca tem a estrutura totalmente inaugurada, sendo, ainda, um dos espaços mais reclamados pelos usuários do Serviço Único de Saúde (SUS) no Acre.


Segundo Gemil Júnior, “é fundamental estabelecer essa relação para conhecer a realidade de cada unidade, ouvir as críticas, sugestões e necessidades tanto de funcionários quanto dos usuários, para que possamos estabelecer metas e estratégias para proporcionar melhorias aos nossos serviços de saúde e mais qualidade de vida à nossa população”, justifica o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido