Conecte-se agora

Adriano Louzada brilha e Galo faz três no Papagaio

Publicado

em

Com um gol e duas assistências do atacante Adriano Louzada, o Atlético Acreano superou neste sábado, no estádio Arena da Floresta, o Alto Acre por 3 a 0, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano 2016.

Na etapa complementar de jogo, as duas equipes tiveram que enfrentar um gramado pesado. Foto: Manoel Façanha

Na etapa complementar de jogo, as duas equipes tiveram que enfrentar um gramado pesado. Foto: Manoel Façanha

A vitória celeste foi assistida por 237 testemunhas que proporcionaram uma renda de R$ 1.685,00. Com a vitória, o Galo Carijó assumiu a liderança isolada da competição com seis pontos ganhos, mas precisa secar neste domingo o Rio Branco, clube que vai a cidade de Xapuri enfrentar a Amax.

Os dois times retornam a campo no próximo sábado (5), em rodada agendada para o estádio Antônio Aquino, o Florestão. O Papagaio da Fronteira pega o Rio Branco, e o Galo tentam mais um triunfo na competição diante da Amax.

Com um gol e duas assistências, o atacante Adriano Louzada acabou eleito o melhor do jogo. Foto: Manoel Façanha.

Com um gol e duas assistências, o atacante Adriano Louzada acabou eleito o melhor do jogo. Foto: Manoel Façanha.

O Galo abriu o placar aos 19 minutos numa bola do lateral Jeferson. A zaga do Papagaio não achou a bola e o atacante celeste Adriano Louzada mandou a bola para a rede.

O Papagaio teve a chance do empate nos minutos finais, mas desperdiçou a oportunidade no jogo aéreo.

O atacante Eduardo marca o primeiro gol da vitória celeste sobre o Alto Acre por 3 a 0. Foto: Manoel Façanha.

O atacante Eduardo marca o primeiro gol da vitória celeste sobre o Alto Acre por 3 a 0. Foto: Manoel Façanha.

Na etapa complementar o Galo Carijó mostrou superioridade técnica e física, assim marcado mais duas vezes com assistências do atacante Adriano Louzada. Eduardo marcou aos 16 e Josy deu números finais aos 18 minutos.

 

 

Propaganda

Cotidiano

Técnico mais cobiçado do país ganhou 1º título no Acre em “carreira sofrida”

Publicado

em

“Futebol é um esporte de resistência, você tem que seguir, que uma hora vai dar certo.” A frase acima é de Tiago Nunes, técnico que hoje completa seu centésimo jogo no comando do Athletico, seu primeiro time na elite do futebol brasileiro. Antes de chegar a um dos times mais bem estruturados do país para se sagrar já um campeão continental (Copa Sul-Americana do ano passado) e também nacional (Copa do Brasil deste ano), trabalhou em diferentes funções e nas mais diversas condições, categorias e localidades.

Qualquer que seja o resultado diante do Fluminense no Maracanã, Nunes é um dos poucos técnicos com o privilégio de não ter seu cargo em risco, fato raro no futebol brasileiro em um campeonato no qual apenas cinco clubes seguem com o mesmo treinador desde o início da competição, um deles é o próprio Athletico.

Nunes chegou ao Athletico em 2017 para comandar o time sub-17, assumiu o sub-23 e levou o time ao título paranaense de 2018 e conseguiu seu espaço no segundo semestre do mesmo ano com a queda de Fernando Diniz. Ainda assim, só foi efetivado como técnico do time principal em janeiro de 2019, depois de já ter vencido a Copa Sul-Americana.

Hoje tem seu nome ventilado a cada nova demissão de treinador no futebol brasileiro, além de sondagens de equipes do exterior. Se o momento é promissor, a frase que costumava dizer ao amigo Tarcísio Pugliese, de quem foi auxiliar técnico e preparador físico o faz lembrar situações não tão prósperas de quando correu o Brasil profundo atrás do sonho de ser treinador de futebol.

A distância entre Santa Maria, cidade-natal de Tiago Nunes, e Curitiba, onde treina o Athletico é de 793 km, mas no caminho entre seu início como preparador físico no Internacional de Santa Maria, em 2003, até assumir o comando do clube paranaense, o treinador percorreu 32.912 km, com passagens por outros 20 clubes e 19 cidades.

Graduado em Educação Física pela Universidade de Santa Maria, Nunes iniciou seu trabalho na própria cidade onde nasceu, mas é o único treinador entre todos os que comandaram até agora os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 a ter trabalhado em todas as regiões do país. Supera até mesmo os mais experientes Abel Braga, Geninho, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, que nunca trabalharam no Norte, além de apenas Geninho ter atuado no Centro-Oeste.

Se no Rio Grande do Sul, os trabalhos de Nunes nos maiores clubes ocorreram apenas nas categorias de base, ele desempenhou diferentes funções passando por Rio Branco, no Acre, Manaus, no Amazonas, Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, Ipameri, em Goiás, além de Bacabal, no Maranhão. (Com informações do Portal UOL).

Leia a reportagem completa

Continuar lendo

Cotidiano

Campeonato Brasileense de Futsal define os vencedores no Máster, 1ª e 2ª Divisão

Publicado

em

Após 108 dias de realização o Campeonato Brasileense de Futsal 2019 chega ao fim, consagrando dessa vez os campeões das categorias máster, da 2ª e 1ª divisão. O palco das disputas foi o Ginásio Poli Esportivo Eduardo Lopes Pessoa, onde a Prefeitura de Brasileia por meio da Gerencia Municipal de Esportes realizou o melhor campeonato de futsal acreano.

A competição contou com a participação de 60 equipes divididas nas categorias: Sub-11, Sub-14, Sub-17, Feminino, Máster, 2ª divisão e 1ª divisão. Na noite de quinta-feira (12), os responsáveis pelo espetáculo e fazer a alegria da torcida presente foram ORIENTE x DHARMA no máster, na 2ª divisão CSKA x REAL LIBERDADE e o jogo mais esperado da noite foi JARAGUÁ x REVOLUÇÃO na 1ª divisão.

A Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, esteve presente nas partidas e parabenizou toda a comissão organizadora e agradeceu a participação e empenho dos atletas e do público em todos os jogos. “Eu não tenho duvida que o campeonato de futsal de Brasileia seja o melhor do Acre, me enche de orgulho ver a casa cheia, ver o público cantando o hino do município com empolgação, ver as famílias reunidas para assistir os jogos, meu sentimento nesse momento é de gratidão. Aproveito para agradecer a equipe da gerencia de esportes que esteve presente durante todos os jogos fazendo essa linda festa”, destacou Fernanda Hassem.

Estiveram presentes no evento a Deputada Estadual Maria Antonia, Vereadores Edu Queiroz, Rozevet Honorato e Marquinhos Tíburcio. Os grandes campeões da noite foi o time Oriente na categoria máster, Real Liberdade na 2ª divisão e Revolução da 1ª divisão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.