Menu

Todos os professores e técnicos de Epitaciolândia entram em greve e escolas estão fechadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os trabalhadores da área de Educação de Epitaciolândia (AC), incluindo professores e técnicos administrativos, aderiram à greve geral. O movimento iniciou no último dia 13 de fevereiro e foi aceito por servidores de todas as escolas do município. Eles exigem que o prefeito da cidade, André Hassem (PSDB) aprove o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e viabilize o reajuste salarial da categoria.


No município, o piso dos professores, congelado em R$ 1,2 mil, estaria defasado, sendo que em escala nacional, o valor referencia ultrapassa os R$ 2 mil. O movimento dos trabalhadores é acompanhado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

Publicidade

Para a prefeitura, ainda não se tem a certeza da legalidade do movimento grevista. A Prefeitura de Epitaciolândia comentou à imprensa local que está no aguardo de uma decisão judicial que trate sobre a greve, até lá, não deve haver manifestação. Nesta quinta-feira, 25, a prefeitura não atendeu aos chamados do portal, feitos até as 14 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido