Conecte-se agora

Rio Branco apresenta goleiro e meio-campista Testinha não treina

Publicado

em

O Rio Branco continua no mercado. Nesta quarta-feira (24), o clube apresentou o goleiro Bruno Gariglio, de 27 anos. O atleta é natural do Rio de Janeiro e teve início nas categorias de base do Bahia. O arqueiro chega ao clube para disputa a titularidade no gol do Estrelão com outros dois goleiros: Fernando Pompéu e Babau.

No primeiro dia de trabalho, o novo arqueiro do clube explicou que não atuava profissionalmente há dois anos (último clube teria sido o Sampaio Correa da cidade de Saquarema-RJ), mas espera volta a boa forma. O jogador comentou ainda que, apesar de algumas propostas, fez a opção de não jogar profissionalmente.

O diretor de futebol alvirrubro Ulisses Torres comentou que o arqueiro teria sido contatado no início do ano, mas as negociações não foram concretizadas.

A respeito de novos reforços para a disputa do Campeonato Acreano, Copa Verde e Brasil, Ulisses Torres explicou a reportagem do globoesporte.com que o elenco “nunca” está fechado, mas é preciso cautela na hora de contratar.  O clube deve aguardar o encerramento de alguns estaduais para anunciar novos reforços.

Na espera

Com transferência internacional ainda por regularizar no departamento de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lateral-esquerdo Cristian segue fora da partida do próximo domingo (28) contra a Amax, às 16h, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri. O substituto continua sendo Paulo César.

Com alguns dias para corrigir os erros, o técnico João Carlos Cavalo deve priorizar alguns trabalhos de finalizações e posicionamento.

Testinha fora

Sentindo o joelho esquerdo, o meia Testinha acabou poupado da atividade da tarde de ontem, no CT do José de Melo. O atleta sentiu uma artrose no joelho esquerdo e pode não enfrenta a Amax neste domingo.

Propaganda

Esporte

Campeonato Acreano conhece times finalistas do segundo turno neste sábado, no Florestão

Publicado

em

FOTO: MANOEL FAÇANHA

É momento de reta final para o Campeonato Acreano 2019. Neste sábado, 13, a bola vai rolar no estádio Florestão para as semifinais da competição.

A primeira semifinal, leva a campo duas equipes apontadas como favoritas desde o início do campeonato. De um lado, o Atlético Acreano, que é hoje uma das grandes forças do futebol acreano, e após mais de duas décadas voltou a ser campeão estadual em 2016 e 2017.

Do outro lado, um clube que tem apenas 8 anos de existência, mas que pela sua organização fora de campo, já pode ser considerado um dos principais clubes do estado. E o que falta para o Galvez se tornar grande no futebol do Acre é exatamente um título da primeira divisão. O Imperador, como é chamado pela sua torcida, foi vice-campeão no ano passado, e ainda persegue sua primeira conquista.

A partida decisiva entre Atlético e Galvez começa às 17 horas.

A outra semifinal é recheada de muita tradição e rivalidade. O Vasco, que já ganhou 2 títulos estaduais na era profissional, capenga nos últimos anos e busca ressurgir como um dos grandes do futebol estadual.

O cruzmaltino vai ter pela frente o sempre poderoso Rio Branco. O Estrelão não faz uma grande temporada, trocou de treinador ao longo do estadual, mas conta com o peso da camisa do clube de mais títulos do futebol acreano desde que passou a ser profissional no ano de 1989, além de contar com jogadores de extrema qualidade como o caso de Doka Madureira, que depois de 11 anos na Europa, voltou ao futebol acreano e tem sido um dos destaques do campeonato.

Rio Branco e Vasco jogam a partir das 19 horas.

Em nenhuma das semifinais há vantagens. Se a partida terminar empatada após os 90 minutos, a decisão vai para a cobrança de pênaltis.

Continuar lendo

Cotidiano

Galvez e Vasco são os últimos semifinalistas do segundo turno do Acreano

Publicado

em

Pronto, o torcedor acreano já conhece os semifinalistas do segundo turno do estadual de futebol 2019.

Depois da rodada dupla no estádio Arena da Floresta na noite desta terça-feira, 09, na Arena da Floresta, os semifinalistas já estão definidos.

FOTO: MANOEL FAÇANHA

No primeiro jogo, o Vasco que só precisava de um empate, venceu o São Francisco por 4 a 2. O time católico chegou a sair na frente com Davi. Mas, André, duas vezes, Neto e Jhon marcaram para o Vasco, enquanto Davi, já finalzinho do jogo, voltou a marcar para o São Francisco.

Na partida que era confronto direto pela classificação, o Galvez, com dois gols de Adriano, vai às semifinais. Plácido fica pelo caminho e se despede do estadual 2019.

É importante ressaltar que o Galvez, como já ganhou o primeiro turno, se ganhar o segundo é campeão direto, sem a necessidade de finais.

Vasco e Galvez esperam a última rodada do Grupo A que acontece já nesta quarta-feira, 10, na Arena da Floresta para saber quem é o adversário na briga por uma vaga na final. Enquanto Independência e Humaitá entram em campo apenas para cumprir tabela, o clássico entre Rio Branco e Atlético Acreano define quem é primeiro do grupo e o adversário das semifinais.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.