Menu

“Jorge Viana tem que dar um bom exemplo abrindo mão da pensão de ex-governador”, diz Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PETECA_03


A Proposta de Emenda à Constituição de autoria do senador Jorge Viana (PT) que propõe a redução no número de senadores e deputados federais foi recebida de forma irônica pelo senador Sérgio Petecão (PSD) que afirma que Viana estaria fazendo proselitismo político para tentar jogar a opinião pública contra a classe política para criar mais uma cortina de fumaça para ocultar as investigações dos casos de corrupção que envolvem políticos ligados ao PT.

Publicidade

Para Petecão, o senador petista deveria iniciar a cruzada de moralização da política e economia de recursos públicos, recusando o pagamento da pensão vitalícia de ex-governador que ele acumula com o cargo parlamentar. “Jorge Viana tem que dar um bom exemplo abrindo mão da pensão de ex-governador. Quem quebrou o país não foi o parlamento e sim a corrupção do executivo. Um exemplo foi o caso de desvios da Petrobras”, ressalta.


Sérgio Petecão afirma que concorda que medidas moralizadoras sejam adotadas, mas que elas venham do poder executivo que deveria reduzir o tamanho da máquina, “não usar um de seus senadores para expor publicamente os demais parlamentares. Se ele quer aparecer como bonzinho e salvador da pátria, porque ele não propõe diminuir o judiciário também? Ou é mais fácil tentar ridicularizar seus colegas com esta proposta de jogar para torcida?”, questiona.


O colega de bancada de Jorge Viana aproveita para fazer um desafio ao petista. “Eu apoio PEC do Jorge, vamos diminuir o número de parlamentares. Estarei engajado nesta medida moralizadora, assim que ele anunciar que abriu mão da pensão de ex-governador. Ou ele só gosta de fazer festa com o chapéu dos outros? Que expor a questão da extinção da pensão de ex-governador para o povo votar e opinar no portal do Senado, topa Jorge?


Segundo Petecão, “o Brasil precisa ser passado a limpo por inteiro, não adianta fazer remendos, criar cortinas de fumaça para tentar enganar o povo. Os políticos precisam ser honestos em suas propostas, não criar medidas populistas, apenas para aparecerem como salvadores da pátria. A partir do momento que governo do partido de Jorge Viana iniciar uma reforma ampla de enxugamento da máquina e de combate à corrupção, a coisa anda”, finaliza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido