Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com o tema: “A Importância do Legislativo para a Sociedade Acreana”, Aleac lança I Prêmio de Jornalismo Político

IMG_3452 (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com objetivo de reconhecer o trabalho jornalístico produzido a partir das atividades do Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT) lançou na manhã desta segunda-feira (22), o I Prêmio de Jornalismo da Aleac que tem como tema: “A Importância do Legislativo para a Sociedade Acreana”.


Ney Amorim disse que o Poder Legislativo, hoje, escreve uma nova história ao lançar um prêmio de valorização do trabalho da imprensa. Ele acrescentou que os profissionais de imprensa são os responsáveis por levar o que é produzido, seja nas comissões, seja em plenário, às pessoas mais distantes e que por algum motivo não podem chegar até a Assembleia para acompanhar o trabalho dos parlamentares.

Anúncios


“Quero dizer que hoje é um dia de festa. Desde o início dessa legislatura, trabalhamos para aproximar ainda mais o Poder Legislativo das pessoas para que elas conheçam de fato o trabalho desenvolvido aqui. Estou muito feliz de estar lançando esse prêmio de jornalismo”, nesse momento da história, disse o presidente.


O secretário de comunicação da Aleac, Rutemberg Crispim, agradeceu à Mesa Diretora, assim como à Secretaria Executiva por apoiar a ideia de criar um prêmio que reconhecesse o dia-a-dia da imprensa acreana. Crispim pontuou que as inscrições estão abertas até o dia 15 de março.


“Quero agradecer ao presidente Ney Amorim pela responsabilidade e o carinho em reconhecer o trabalho desses valorosos trabalhadores. Hoje é um dia de festa para nós jornalistas”, disse Rutembergue Crispim.


Representando a imprensa acreana, o editor-chefe do Jornal A Gazeta, Tiago Martinello citou que toda atividade voltada para reconhecer o trabalho da imprensa é bem-vinda. “Toda iniciativa que venha beneficiar o trabalho da imprensa é muito bem-vindo. O nosso trabalho é importante para a sociedade e esse prêmio da Aleac vem para coroá-lo”, salientou.


Além dos profissionais de imprensa, participaram do lançamento do I Prêmio de Jornalismo da Aleac, os deputados Heitor Júnior (PDT), Jonas Lima (PT) e Lourival Marques (PT).


Regulamento


Serão premiadas as três matérias, em cada categoria, que melhor abordarem o assunto. As categorias premiadas são: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo.


Não podem concorrer materiais produzidos por profissionais que não tenham Registro Profissional na área; ou profissionais que trabalhem na Assembleia Legislativa do Acre. Cada participante poderá inscrever até 3 (três) matérias para o Prêmio Aleac de Jornalismo, podendo concorrer somente em uma categoria.


As inscrições também se estendem até o dia 15 de Março de 2016. E poderão ser efetuadas, pessoalmente, na Secretaria Executiva da Aleac ou através dos Correios. Os trabalhos devem ser enviados para a Assembleia Legislativa do Acre – Rua Arlindo Porto Leal, 241- Centro – CEP 69900-904, aos cuidados da Secretaria Executiva. O participante terá de imprimir a ficha de inscrição no portal da Aleac, preenchê-la, e enviá-la com duas cópias de cada material que irá concorrer.


Se optar pela inscrição, pessoalmente, o interessado preencherá a ficha e entregará na Secretaria Executiva, duas cópias de cada material, de segunda a quinta (das 9h às 17h) e nas sextas das (9h às 13h). Mais informações pelo telefone 3213-4023 e pelo portal www.al.ac.leg.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido