Conecte-se agora

Rio Branco e Andirá abrem neste sábado a disputa do Estadual

Publicado

em

O estádio Florestão será palco na tarde hoje (20) dos jogos de abertura do Campeonato Acreano/2016. O torneio conta com a participação de oito equipes e terá duração de pouco de três meses. No jogo de abertura, às 15h45, o bicampeão Rio Branco vai a campo para enfrentar o Andirá EC. Na sequência, às 17h45, o Galvez recebe o Alto Acre. O torneio prossegue no domingo com outros dois jogos no estádio Arena da Floresta: Atlético Acreano x Vasco da Gama (16) e Plácido de Castro x Amax (18h).

Regulamento

Conforme o regulamento, a competição será disputada em dois turnos, com os times se enfrentando entre si. No primeiro turno, o clube que somar o maior número de pontos ganhos garante não somente um lugar na decisão geral da competição, mas também, uma vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série 2016.

No returno, apenas seis equipes estarão credenciadas na disputa (os dois times de pior aproveitamento técnico durante a disputa do primeiro turno estarão eliminados da disputa e o último rebaixado).

Caso uma equipe vença os dois turnos em disputa será declarada campeã. Havendo campeões diferentes em cada turno em disputa, o regulamento prever finais de dois jogos.

Locais de jogos

Nesta temporada, o primeiro turno do Campeonato Acreano será disputado em três estádios. Na capital, o estádio Florestão e a Arena da Floresta serão palcos da disputa. Neste primeiro turno, o estádio Álvaro Abrahão (Xapuri) receberá três jogos com mando de campo da Amax.

Focado, Rio Branco quer evitar surpresa

Com a baixa de última hora do lateral esquerdo Cristian (problema na documentação), o técnico João Carlos Cavalo optou pela entrada de Paulo César no setor. Com a mudança, o Rio Branco deve ir a campo da seguinte maneira: Fernando Pompéu; Ley, Cácio, Tiago Índio e Paulo César; Tárta, Roberto Dinamite, Neném e Testinha; Lucas e Romarinho.

O meia alvirrubro Testinha explicou que o Rio Branco está bem focado no jogo de estreia, acreditando num jogo difícil, mas com grande possibilidade de triunfo do time estrelado. O maestro informou ainda que a estrear com vitória é fundamental para o time ganhar moral dentro da competição.

No Morcego, o técnico Francisco Dias, o Jangito, não poderá contar com o meia-atacante Matheus Sena, que foi diagnosticado com dengue.

Nas semanas que antecederam a estreia do clube na disputa do estadual, o técnico andiraense trabalhou o lado psicológico da equipe para entrar disposta a dificultar as coisas para o Rio Branco. Os jogadores Clécio, Marinho, Branco, Rogilson são os mais experientes do time andiraense.

Galvez estreia com desfalques

O Imperador estreia na tarde de hoje, às 17h45, no estádio Florestão, contra o Alto Acre, com dois desfalques: o zagueiro Victor Hugo e o atacante Renan Plácido. Os dois atletas sentiram problemas musculares e foram poupados.

Com as duas baixas, o técnico Paulo Roberto Oliveira deve mandar a campo para o lugar do zagueiro Victor Hugo, o jovem Reginaldo Júnior. No ataque, a opção para o lugar de Renan Plácido será  o atacante Tonho Cabañas, recém-chegado ao clube. O provável time do Imperador para a estreia será: Máximo, Layo, Reginaldo Júnior, Gato, Antônio Marcos; Wilson, Douglas, Thiago, Careca, Zagalo; Tonho Cabañas.

Anúncios

Cotidiano

Galvez goleia São Francisco e Atlético bate Humaitá em rodada do campeonato acreano

Publicado

em

Uma pena o público ainda não ter permissão para voltar a assistir aos jogos de futebol. Na noite desta terça-feira, 25, foi daqueles momentos que o torcedor ama está na arquibancada com muita bola na rede.

Na primeira partida pelo returno do Campeonato Acreano na Arena Acreana, o Galvez, campeão do 1º turno, se recuperou do jeito da melhor forma possível da derrota para Plácido na reestreia da competição. Quem pagou o pato foi o São Francisco. Mostrando o porque é um dos candidatos ao título deste ano, o Imperador goleou o time católico por 7 a 0. O destaque foi Felipe que marcou três vezes. Os outros gols foram anotados por Daniego (2), Índio e Adriano.

Com a vitória, o Galvez vai à liderança do grupo B, com 3 pontos.

Já na partida de fundo, também não teve economia nas bolas na rede. O Atlético Acreano conquistou sua segunda vitória e mantém 100% de aproveitamento no segundo turno. A vitória foi em cima do Humaitá por 3 a 1. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Marcos Vinicíus foi o artilheiro do Galo com 2 gols. Brenner também marcou. O gol da equipe de Porto Acre foi de Vinicíus.

Ao contrário do Atlético, o Humaitá não tem nenhum ponto neste segundo turno. Jogou duas e perdeu as duas.

A bola volta a rolar pelo campeonato acreano nesta quarta-feira, 26, com mais dois jogos também na Arena Acreana. Às 5 da tarde entram em campo Vasco e Rio Branco para um clássico de muita história. A partida de fundo será o duelo do interior, disputa entre Náuas e Plácido de Castro.

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético e Galvez se classificam e estão na final do 1º turno do Campeonato Acreano

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Foi com muito mais bem dificuldade do que suas torcidas esperavam, mas Atlético Acreano e Galvez passaram pelas semifinais, confirmaram o favoritismo e vão decidir o primeiro turno do Campeonato Acreano 2020.

Atlético e Humaitá fizeram a primeira semifinal na Arena Acreana. O time de Porto Acre endureceu o jogo contra o atual campeão acreano e apenas aos 28 minutos do segundo tempo, o Galo saiu na frente após gol do zagueiro Douglas. A certeza da classificação só veio aos 43 minutos, quando Ciel marcou seu sexto gol no campeonato, garantiu o Atlético na final e reassumiu de forma isolada a artilharia da competição.

Na outra semifinal, Galvez e Plácido de Castro fizeram outro jogo duro, tanto que a vaga só foi decidida nos pênaltis.

Durante os 90 minutos, empate em 1 a 1 e muita emoção. O representante do interior abriu o placar com Marlon aos 2 minutos da segunda etapa. Quando já se pensava que o time de Plácido de Castro iria se classificar, aos 45 minutos vem o empate salvador do Imperador pelos pés de Adriano.

FOTO: SÉRGIO VALE

Com a igualdade no placar, decisão nas cobranças de pênalti. No momento decisivo, apareceu o talento do goleiro atleticano Miller que defendeu a terceira cobrança de Plácido e garantiu a classificação do Imperador que foi preciso e acertou todas as penalidades.

A decisão do primeiro turno do Campeonato Acreano acontece no próximo domingo, às 4 da tarde no estádio Florestão.

Fotos: Sérgio Vale

Continuar lendo

Cidades

Xapuri e Independência FC fazem parceria para a disputa do Acreano 2020

Publicado

em

O futebol xapuriense voltará à 1ª divisão do Campeonato Acreano depois de três anos da última participação da Amax – Associação de Militares e Amigos de Xapuri, que manteve durante alguns anos uma equipe na disputa da competição profissional.

A iniciativa se dará por meio de uma medida inédita. Sem a intenção de disputar o certame em 2020, o Independência Futebol Clube vai emprestar a camisa para uma equipe formada por jogadores de Xapuri, com o apoio da prefeitura do município.

A parceria foi apresentada a atletas e pessoas ligadas ao futebol na cidade em uma reunião realizada na noite desta terça-feira, 14, na sede da Fundação Municipal de Cultura e Desportos, localizada nas dependências do estádio municipal Álvaro Felício Abraão.

Participaram do encontro o presidente do clube da capital, José Eugênio de Leão Braga, conhecido como Macapá, o treinador Illimani Suarez, o prefeito Ubiracy Vasconcelos, presidentes dos times de futebol locais e atletas interessados no projeto.

Na reunião, foram explicados os termos da parceria e as exigências da CBF para a inscrição de jogadores no profissionalismo. Illimani Suarez, que não treinará a equipe que disputará o campeonato, afirmou que a parceria representa uma oportunidade para os atletas do município que tem uma bela história no futebol amador.

“Daqui saíram muitos nomes para o futebol acreano e a cidade continua a ser um celeiro de bons jogadores. Valorizando-se essa prata da casa e trazendo alguns nomes de fora, caso necessário, é possível sonhar com o campeonato ou o vice-campeonato que garantem duas vagas para a Copa do Brasil e Série D”, disse.

O Independência entrará apenas como o nome e a camisa, ficando por conta da prefeitura todos os encargos da participação da equipe no campeonato deste ano. O presidente Macapá disse que o objetivo é manter o Independência vivo e disputar o campeonato de igual para igual com as outras equipes.

“Nós temos um compromisso com antigos companheiros, sócios do clube, já falecidos, de não deixar o Independência morrer. E nós não queremos disputar o campeonato simplesmente por disputar, para fazer artilheiros para os adversários, queremos disputar de igual para igual, buscando a classificação para as competições de nível nacional”, afirmou.

O prefeito Ubiracy Vasconcelos considera que a parceria é uma realização possível e que tem o objetivo de proporcionar um horizonte para os atletas do município. Segundo ele, os gastos estão dentro da realidade e têm um retorno garantido, do ponto de vista do investimento no sonho de muitos jovens xapurienses em ser jogadores de futebol.

Uma comissão técnica será formada para definir o grupo de jogadores que vai representar o “Independência xapuriense” na competição acreana. Toda a parte burocrática junto à CBF ficará por conta da direção do tricolor acreano.

Campeonato Acreano

O Campeonato Acreano de 2020 será disputado por 10 equipes. No grupo A estão Atlético Acreano, Rio Branco, Plácido de Castro, Andirá e São Francisco. Na chave B estão Galvez, Independência, Vasco, Humaitá e Náuas.

O jogo de abertura do estadual deste ano será entre Atlético Acreano, atual campeão, e o São Francisco, a partir das 15h do próximo dia 2 de fevereiro. No mesmo dia, o Galvez enfrenta o Náuas, às 17h.

A sequência da primeira rodada ocorrerá no dia 6 (quinta-feira), na Arena Acreana, com Rio Branco x Andirá (17h30) e Independência x Humaitá (19h30).

De acordo com o regulamento deste ano, no primeiro turno as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B, classificando-se os dois melhores de cada chave para as fases semifinal e final.

No returno, os times jogam dentro dos próprios grupos, mas os dois clubes com as piores campanhas no primeiro turno ficam fora da disputa, restando apenas oito times na competição.

Na decisão deste ano, haverá saldo de gols como critério, ao contrário do que aconteceu na temporada passada.

Continuar lendo

Cotidiano

Weverton diz que torcida palmeirense cresceu muito no Acre com sua chegada

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton disse neste sábado (26) ao Fox Sports que depois que começou a jogar no Palmeiras a torcida do clube paulista cresceu muito no Acre.

“Com certeza hoje as pessoas torcem muito mais para o Palmeiras no Acre. É uma região que tem muito palmeirense. Independente de time e de outras equipes, mas a torcida de lá é maior por eu representar também”, disse o goleiro.

Contratado no final de 2017, Weverton conquistou a titularidade em pouco mais de quatro meses no time paulista e o primeiro título logo em 2018. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o arqueiro foi o titular absoluto na campanha do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com um vasto leque de partidas com a camisa do Palmeiras, um jogo em especial não sai da cabeça de Weverton. Justamente o confronto do título, no Rio de Janeiro. “A vitória mais emocionante foi a partida contra o Vasco, quando fomos campeões e pude comemorar meu primeiro título com a camisa do Palmeiras”. Na tarde de 25 de novembro de 2018, o triunfo por 1 a 0 com um gol de Deyverson, deu o 10° título brasileiro ao Verdão.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas