Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco e Andirá abrem neste sábado a disputa do Estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O estádio Florestão será palco na tarde hoje (20) dos jogos de abertura do Campeonato Acreano/2016. O torneio conta com a participação de oito equipes e terá duração de pouco de três meses. No jogo de abertura, às 15h45, o bicampeão Rio Branco vai a campo para enfrentar o Andirá EC. Na sequência, às 17h45, o Galvez recebe o Alto Acre. O torneio prossegue no domingo com outros dois jogos no estádio Arena da Floresta: Atlético Acreano x Vasco da Gama (16) e Plácido de Castro x Amax (18h).


Regulamento

Anúncios


Conforme o regulamento, a competição será disputada em dois turnos, com os times se enfrentando entre si. No primeiro turno, o clube que somar o maior número de pontos ganhos garante não somente um lugar na decisão geral da competição, mas também, uma vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série 2016.


No returno, apenas seis equipes estarão credenciadas na disputa (os dois times de pior aproveitamento técnico durante a disputa do primeiro turno estarão eliminados da disputa e o último rebaixado).


Caso uma equipe vença os dois turnos em disputa será declarada campeã. Havendo campeões diferentes em cada turno em disputa, o regulamento prever finais de dois jogos.


Locais de jogos


Nesta temporada, o primeiro turno do Campeonato Acreano será disputado em três estádios. Na capital, o estádio Florestão e a Arena da Floresta serão palcos da disputa. Neste primeiro turno, o estádio Álvaro Abrahão (Xapuri) receberá três jogos com mando de campo da Amax.


Focado, Rio Branco quer evitar surpresa


Com a baixa de última hora do lateral esquerdo Cristian (problema na documentação), o técnico João Carlos Cavalo optou pela entrada de Paulo César no setor. Com a mudança, o Rio Branco deve ir a campo da seguinte maneira: Fernando Pompéu; Ley, Cácio, Tiago Índio e Paulo César; Tárta, Roberto Dinamite, Neném e Testinha; Lucas e Romarinho.


O meia alvirrubro Testinha explicou que o Rio Branco está bem focado no jogo de estreia, acreditando num jogo difícil, mas com grande possibilidade de triunfo do time estrelado. O maestro informou ainda que a estrear com vitória é fundamental para o time ganhar moral dentro da competição.


No Morcego, o técnico Francisco Dias, o Jangito, não poderá contar com o meia-atacante Matheus Sena, que foi diagnosticado com dengue.


Nas semanas que antecederam a estreia do clube na disputa do estadual, o técnico andiraense trabalhou o lado psicológico da equipe para entrar disposta a dificultar as coisas para o Rio Branco. Os jogadores Clécio, Marinho, Branco, Rogilson são os mais experientes do time andiraense.


Galvez estreia com desfalques


O Imperador estreia na tarde de hoje, às 17h45, no estádio Florestão, contra o Alto Acre, com dois desfalques: o zagueiro Victor Hugo e o atacante Renan Plácido. Os dois atletas sentiram problemas musculares e foram poupados.


Com as duas baixas, o técnico Paulo Roberto Oliveira deve mandar a campo para o lugar do zagueiro Victor Hugo, o jovem Reginaldo Júnior. No ataque, a opção para o lugar de Renan Plácido será  o atacante Tonho Cabañas, recém-chegado ao clube. O provável time do Imperador para a estreia será: Máximo, Layo, Reginaldo Júnior, Gato, Antônio Marcos; Wilson, Douglas, Thiago, Careca, Zagalo; Tonho Cabañas.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido