Menu

Polícia cumpre 15 mandados e prende três por tráfico e homicídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

bandidos_01


PEDRO PAULO, da assessoria

Publicidade

As polícias Civil e Militar, cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, nos bairros Portal da Amazônia, Waldemar Maciel e Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco. Três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas e homicídio. Entorpecentes, dinheiro, arma de fogo, munições e celulares foram apreendidos.


A ação precede de investigação da Delegacia da 4ª Regional de Polícia Civil em parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar. Mais de 60 policiais participaram da operação que iniciou na tarde de quinta-feira, 18, e concluída nesta sexta-feira, 19. De acordo com o delegado Odilon Vinhadelli, responsável pela operação, a investigação começou em janeiro.


O último a ser preso foi Marrilson Araújo Cavalcante, 26, investigado pela polícia por roubo, homicídio e tráfico de drogas. Em 2014, por dívida de droga, ele teria ordenado a morte de David Melo, que teve o corpo mutilado a facadas e depois o queimado com hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica.


Torturada e morta, a vítima, segundo a investigação, ainda foi amarrada e enterrada de cabeça pra baixo, em um matagal no bairro Wilson Ribeiro. “A brutalidade impressa pelo agressor, mostra que Marrilson não tem nenhum respeito pela vida humana”, disse Vinhadelli.


Na casa do investigado, localizada no Conjunto Aroeira, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, 23 munições, sendo uma delas calibre 9mm, um simulacro de pistola, dinheiro, aparelhos eletrônicos e um facão.


Na quinta-feira, 18, a polícia prendeu Jadelson Jhonson de Silva e Matos, portando dinheiro e cerca de 15 porções de cocaína em uma meia. Também foi preso Thiago Leite da Silva, 22,  com a posse de cocaína pura e maconha.


“O resultado da operação é positivo. Tiramos de circulação pessoas nocivas, armas e drogas. Isso mostra que estamos no caminho certo, às ações articuladas pela Segurança Pública permitiram que reduzíssemos em 400% os crimes contra a vida na área do Calafate, em um ano, ou seja, foram 8 homicídios em 2014 contra 2 em 2015”, disse o major Messias, comandante do 4ª Batalhão da Polícia Militar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido