Menu

Produtor de Senador Guiomard vai colher 25 mil melancias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O trabalho na plantação do produtor rural Lauro Fontana, na zona rural de Senador Guiomard, começa cedo, quando os primeiros raios de sol aparecem, e só termina quando escurece.


6ac76ae1-2bb1-4349-8215-bc49cf26da22

Publicidade

Tanto esforço é para dar conta de colher toda a melancia plantada em uma área de 14 hectares. Segundo as previsões do produtor, a safra atual vai superar as 280 toneladas, o que deve representar cerca de 25 mil frutas.


As melancias são comercializadas com a Ceasa, com compradores que vão direto à propriedade, e o excedente é mandado para Rondônia.


“Os caminhões vêm aqui buscar minha melancia. Graças a Deus temos uma produção de ótima qualidade e pretendemos aumentar ainda mais a área de plantio”, afirma Fontana.


e3196df8-b1c2-4cf7-b7da-ead12c853ea4


A qualidade de suas melancias é fruto da assistência técnica e dos anos de experiência, diz o produtor. “Perdi roças inteiras quando não tinha conhecimento e experiência. Não basta só ter vontade de plantar, é preciso saber fazer o serviço de forma correta”, opina.


Na manhã do último sábado, 13, o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, visitou o plantio e garantiu ao produtor a parceria para aumentar a área cultivada de melancias.


“Seu Lauro é um exemplo do resultado da parceria entre assistência técnica e fomento. Ajudamos com o caminhão para o transporte das frutas. Ele já foi beneficiado com o financiamento de um veículo pelo Mais Alimentos e agora quer apoio para aumentar sua área. Estamos aqui para firmar o nosso compromisso”, destaca Figueiredo.


A intenção do produtor rural é, com o apoio do governo, fazer plantio direto. “Nosso objetivo é garantir melancia durante todo o ano nas prateleiras dos supermercados”, explica Fontana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido