Menu

Vice do prefeito Marcus Viana deve ser petista e com o apoio dos partidos nanicos nas eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, para o Blog do ac24horas


A oito meses das eleições municipais começam as apostas para saber quem será o vice do petista Marcus Alaxandre Viana na chapa da FPA. Há quem diga que a composição majoritária será puro-sangue, toda petista. O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Zen, é o nome mais cotado, pelo menos na prévia do jogo político. Zen agrada ao Palácio. Tem cumprindo bem seu papel na Aleac, embora sem muito incômodo da minúscula oposição. O Palácio também tem boas recordações da passagem do petista pela Secretaria de Educação e sua razoável colaboração com a pasta.

Publicidade

Outro nome do PT comentado é o de Glenilson Figueiredo, o mestre Nil, que hoje é secretário de Produção do Estado e no atual governo já comandou o Iteracre. Segundo contam, Nil é gestor estilo “pé de burro”, por isso agradou Sebastião por onde passou. Nil, entretanto, seria apenas uma especulação.


Já o nome de Henry Nogueira é um boato que morre na subida da Ladeira da Maternidade no cruzamento com a Ceará, endereço da Secretaria de Pequenos Negócios, que ele comanda.


O PC do B, que hoje ocupa o cargo com Marcio Batista, voltou a ser nanico após as eleições passadas e dificilmente emplaca o vice da PMRB. Não terá como argumentar diante do PT que tem cabedal para continuar na vaga. E os outros nanicos? Os demais nanicos já decidiram nos bastidores que não querem mais o PC do B ocupando a chapa majoritária. Preferem uma dupla petista.


Sem partido, a chefe da Casa Civil, Marcia Regina, ex-Partido Verde, também tem seu nome ventilado. A mandachuva do Palácio seria um dos nomes de Sebastião Viana. Para isso ela teria que se filiar ao PT.


A sugestão pode até chegar do Palácio ou via debates internos, mas o vice será uma escolha pessoal do prefeito Marcus Viana, apostam pessoas do meio político.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido