Menu

Pesquisar
Close this search box.

Profut é prorrogado para o final de julho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma boa notícia. Os clubes que ainda não aderiram ao Programa de Modernização do Futebol Brasileiro (Profut) ganharam um novo prazo de adesão. Em sessão realizada na noite de ontem (16), na Câmara dos Deputados, os parlamentarem resolveram prorrogar o prazo para o dia 31 de julho, sendo 280 votos favoráveis e 157 contra.


Com a prorrogação do prazo de adesão ao Profut, clubes acreanos agradecem. Foto: Manoel Façanha.

Com a prorrogação do prazo de adesão ao Profut, clubes acreanos agradecem. Foto: Manoel Façanha.

A medida visa beneficiar principalmente os clubes pequenos, que na avaliação do governo não tiveram estruturas jurídico e financeira para avaliar os reais benefícios do programa de refinanciamento de suas dívidas fiscais.

Anúncios


O prazo anterior sancionado com a Lei 13.155/2015 havia se encerrado no último dia 30 de novembro. A Medida Provisória 695/2015 que abrange a prorrogação do prazo irá ao Senado para ser apreciada.


Se não cumprir esses requisitos, os clubes não estarão aptos a participar de campeonatos, conforme prevê a lei. O time pode até ser rebaixado se o regulamento da competição assim prever.


Presidente Aquino Lopes (FFAC) ficou contente com a prorrogação do prazo FOTO: MANOEL FAÇANHA

Presidente Aquino Lopes (FFAC) ficou contente com a prorrogação do prazo. Foto: Manoel Façanha

A medida estava causando grande preocupação no meio futebolístico local, principalmente para os dirigentes de Rio Branco e Alto Acre. O presidente da Federação de Futebol do Acre, advogado Antonio Aquino Lopes, andava preocupado e pressionando os clubes a buscarem as certidões negativas dos órgãos competentes.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido