Menu

Por que criar uma CPI da BR-364 se há denúncias no MPF e provas de irregularidades na CGU?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PIZZA_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Nos próximos dias um novo pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com as obras da BR-364 deverá ser protocolado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Este blogueiro gostaria de deixar algumas perguntas para os nossos bravos parlamentares estaduais que insistem em bater na mesma tecla, mesmo sabendo que há investigações e processos em andamento no Tribunal de Contas da União (TCU), no Ministério Público Federal (MPF) e na Controladoria-Geral da União (CGU).


Por que criar uma CPI da BR-364 se há denúncias no MPF e provas de irregularidades atestadas numa inspeção técnica realizada pela CGU?


Por que gastar tempo, dinheiro do contribuinte e muito papel se temos diversos órgãos responsáveis por investigar gastos com dinheiro público?


Não seria mais prático acionar os membros da bancada federal do Acre para pedir celeridade na apuração das denúncias que existem?


Onde foi parar o relatório final da CPI da Pedofilia instalada na Aleac? Quem são os acusados? Qual o resultado prático da investigação?


A verdade é que estas comissões não resolvem absolutamente nada. Todas são criadas como palanque político ou como forma de barganhar a obtenção de algum tipo de vantagem. Ao invés propor uma investigação de denúncias que já foram comprovadas pelos órgãos de controle, os deputados estaduais deveriam fiscalizar a aplicação dos recursos das obras em andamento, dos empréstimos que foram autorizados na Casa, do Programa Ruas do Povo que não cumpriu a missão de pavimentar todas as ruas de todas as cidades do Acre.


Quero pedir desculpas aos meus três leitores pela falta da pitada de bom humor neste assunto, mas a verdade é que nossos representantes no Poder Legislativo às vezes extrapolam suas prerrogativas, simplesmente para fazer firulas políticas, como é o caso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue a pensão vitalícia dos ex-governadores. Uma ação direta de inconstitucionalidade para acabar com o pagamento a ex-governadores tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e poderá ser julgada a qualquer momento.


Uma dica aos deputados estaduais: antes que tudo acabe em pizza, observem o que vem acontecendo no sistema de saúde pública de nosso Estado.


Eu não sei!
Um vídeo interessante para análise dos meus três leitores. Com qual políticos este cidadão pode ser identificado? Ele não sabe de nada, não viu nada, não escutou nada!



dog_01Ruas sem qualidade
O presidente da executiva municipal do PSDB, o professor Paulo Klein, ironizou o Programa Ruas do Povo, durante o lançamento da pré-candidatura do engenheiro florestal Francineudo Costa à prefeitura de Rio Branco. De acordo com o dirigente tucano, as pessoas não podem apoiar o calcanhar na pavimentação realizada pelo programa do governador Sebastião Viana (PT), que fica a marca. Ele afirma ainda que os cachorros não podem se coçar nas vias, porque podem errar a coçada e danificar a camada asfáltica.

Publicidade

zap_00
Parlamentares do Acre precisam aprender com Tiririca


viajantes_01
Os parlamentares do Acre poderiam se espelhar no exemplo do deputado federal Tiririca (PR), que apesar de ser considerado um palhaço, vem tratando com seriedade sua função de representante público na Câmara dos deputados, em Brasília, como um dos parlamentares mais assíduos no Congresso Nacional. De acordo com levantamento realizado portal Congresso em Foco, os três senadores do Acre estão entre os mais faltosos entre os meses de fevereiro e dezembro de 2015. Todos os senadores brasileiros acumularam 1.236 faltas no ano passado.


charge do blog


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido