Menu

Empresário Miguel do Varejão morre na UTI do PS em Rio Branco

miguel-3-300x170
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Contilnet

O empresário Miguel Fernandes, o Miguel do Varejão, que sofreu um AVC no domingo passado, 07, morreu neste sábado, 13, na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco. O velório deve ocorrer até às 17h de hoje na Capela São João Batista e seu corpo  será levado para Boca do Acre (AM), sua terra natal.

Publicidade

A agonia de Miguel começou na fazenda Três Meninas, sua propriedade, no km-120, da BR-317, entre Xapuri e Brasiléia, no domingo pela manhã, quando começou a passar mal. O empresário foi socorrido pelas filhas e a esposa e levado primeiramente ao hospital de Senador Guiomard e depois trazido rapidamente para o Pronto Socorro, onde foi submetido a uma cirurgia.  A família chegou a cogitar transferi-lo via UTI no ar para um hospital fora do Estado.


Conhecido como empresário e pecuarista de sucesso no Acre, Miguel passou a investir pesado nos últimos anos no ramo da piscicultura incentivado pelo governo de Sebastião Viana.


Em sua propriedade existem mais de 200 açudes, onde são criadas diversas espécies de pescado como pirarucu, tambaqui, curimatã, pirapitinga e pintado. Por mês são tiradas toneladas de peixe do local. Na mesma fazenda há restaurante com chalés onde são servidos pratos diversos.


Miguel era natural de Boca do Acre (AM). Foi na cidade amazonense que ele começou a trabalhar no varejo iniciando com venda de castanha num armazém local. Depois veio para Rio Branco, onde montou um supermercado no bairro do Bosque, prosperou, cresceu como comerciante e construiu o Varejão Popular, no bairro Cadeia, que depois foi vendido para o grupo Araújo de Supermercados. Com sucesso no varejo, Miguel passou a investir em gado e tornou-se um importante pecuarista no estado.


Ele deixa a esposa Marilene e um casal de filhos


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido